segunda-feira, 27 de agosto de 2007

AMAR A DEUS



“Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama; e aquele que Me ama será amado por Meu Pai e Eu também o amarei e Me manifestarei a ele”. João 14:21.

Sempre ouvimos esta famosa frase: Eu amo a Deus.
Será que nós temos consciência do que estamos afirmando?
Simplesmente basta pensar o que muitas pessoas são capazes de fazer quando amam outra incondicionalmente. Quantos sacrifícios, às vezes passam humilhações, usam telefones, celular, internet, muitas orações, seja onde for. Em fim, correm atrás mesmo, seja de dia, seja de noite. Enfrentam às vezes até perigos, mas vão em frente até as últimas conseqüências, muitas vezes sem certeza de retorno.
Quanto à busca de Deus, será que nós seremos capazes de investir todos os nossos recursos e buscarmos a Ele de corpo, alma e espírito? Será que estamos dispostos a lutar em oração, gastarmos tempo nesta demanda absolutamente compensadora? Seríamos capazes de ficar aos pés de Jesus como Maria, irmã de Lázaro, ficou? O buscaríamos pelas madrugadas adentro com a mesma intensidade com que tantas vezes ficamos assistindo um filme, outros em festas ou até mesmo num bate-papo que lhes agrada? Esforçariamo-nos com todo empenho para termos uma vida íntima com Ele? Empenharíamos todos os nossos sentidos para descobrir o que Lhe agrada, como fazemos com quem amamos?
Amar ao Senhor é lutar por conhecê-Lo. “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor como a alva, a sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”. Oséias 6:3.
Onde estão os seus mandamentos para que os cumpramos? Na Palavra de Deus, na Bíblia Sagrada. Seriam apenas os dez mandamentos? A Bíblia é um conjunto de regras a serem vivenciadas no dia a dia. Além de que está impressa em nosso coração a vontade de Deus. É só ouvi-LO.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML