terça-feira, 28 de agosto de 2007

A BÍBLIA




“Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para educação na justiça,” 2ª Timóteo 3:16
Quantas vezes ouvimos pessoas dizerem: Não creio na bíblia porque ela foi escrita por homens.
Então perguntamos: Não seria que todas essas pessoas crêem nas ciências, sejam quais forem? Por que as pessoas crêem tanto em história e muitos até crêem em absurdos sobre a origem do mundo? Não foram por acaso homens que nos contaram e contam ainda como foram as grandes descobertas dos países, contam sobre guerras, inconfidências, golpes militares, etc.? E até mesmo sobre vidas que existiram há bilhões de anos, como a questão dos dinossauros. E por que as pessoas acreditam? Foram homens que escreveram e são eles que escrevem até hoje a nossa história.
Por que a Palavra de Deus, que tem se cumprido cabalmente em tantas vidas quantas queiram, ensinando-nos como buscar em Cristo libertação dos vícios, de possessões demoníacas, do banditismo, de enfermidades incuráveis, e de tantas outras mazelas que oprimem ao ser humano é reputada como “coisa escrita por homens”?
Jesus advertiu: “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”. João 5:39.
Não seria a falta de conhecimento da Palavra?
Claro, ninguém que se esmere em conhecê-la e vivenciá-la, jamais terá dúvida que a Bíblia é a Palavra de Deus. Ela conforta, ensina, traz esperança, fé e confiança na Soberania de Deus.
Respondeu-lhes Jesus: “Errais, não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus”.
Não podemos seguir uma doutrina sem termos conhecimento dela. Não podemos conhecer a Deus se não examinamos Sua Palavra que, como Jesus mesmo falou, dá testemunho dEle.
Em suma, a Bíblia é nossa regra de fé. Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, mas penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir a alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hebreus 4:12. .



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!
Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML