segunda-feira, 27 de agosto de 2007

DEUS QUER CONTAR COM VOCÊ






Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Marcos 15:34b.

Quantos de nós muitas vezes temos nos sentido sós, embora cercados de pessoas, de ruídos, imagens, abraços, beijos, sorrisos e conversas? No entanto, dentro de nós há uma vontade de sumir dali, de voar, de ir para bem longe, onde não ouçamos, não vejamos, não sejamos tocados. Porque ali são apenas vozes, atitudes convencionais. Enquanto nossa alma se debate em busca de algo que corresponda seus anseios, que responda os seus questionamentos, que lhe toque, que lhe fale, que lhe dê esperança.
Encontramos na bíblia vários personagens que estavam vivendo essa situação de solidão da alma. Amarguradas, machucadas, sob o peso de uma esperança incerta. Mas a bíblia nos conta que elas encontraram alguém que lhes falou ao coração, alguém que percebeu, que olhou na alma e captou o drama, o caos e lhes abriu um caminho, lhes conduziu pela mão, lhes afagou em seus braços, gastou horas escutando com interesse e sabendo calar para não interromper ou não dizer nada.
Será que na correria desenfreada deste mundo moderno, diante dos apelos do trabalho, estudos, shoppings, amigos, festas e tantos entretenimentos, além dos nossos próprios problemas, daríamos um espaço para perceber, ver e ouvir? Deus poderia contar conosco para amar a tantos filhos seus que estão vivendo a dor da solidão? Seríamos capazes de sacrificar algo que nos interessa para estender a mão? O que ouviremos do nosso querido Mestre no grande juizo final?

O Rei, respondendo, lhes dirá: ” Em verdade em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. Mateus 25:40.

Ouçamos os gritos silenciosos da alma daqueles que nos cercam e ajamos como verdadeiros servos de Deus.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML