domingo, 26 de agosto de 2007

DIGAMOS NÃO AO PECADO





“O pecado jaz a tua porta a ti cumpre domina-lo” Gêneses 4:7b.

Ló vivia em meio a uma cidade totalmente corrompida, mas ele escolheu o temor do Senhor. Gêneses, capítulo 19. Encontramos um Noé que era um homem justo e íntegro em uma cidade onde todos os habitantes eram totalmente degenerados, mas ele andava com Deus. Gêneses 6:9. Outro exemplo de vida: Enoque. “Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si. Gêneses 5:24
Alguém pode pensar: “mas esses eram santos, eram os homens da bíblia”. Vamos ver o que Tiago fala sobre Elias? “Elias era homem semelhante a nós, sujeito as mesmas paixões...” Tg 5:17. No entanto, era um tremendo profeta de Deus, poderoso em oração, Porque o Deus que os santificava é o mesmo que nos santifica hoje.
Nesses santos homens habitava o mesmo Espírito Santo que vive em nós. Jesus disse aos discípulos: “Recebereis poder ao descer sobre vós O Espírito Santo e sereis minhas testemunhas...” Atos 1:8. Só pode testemunhar quem viu, ouviu ou conheceu. João disse: “Temos crido e conhecido que Tu és O Santo de Deus”. João 6:69.
O que ficou explícito aqui foi que, para testemunhar, é necessário estar cheio do Espírito Santo. “Sem mim nada podeis fazer”. João 15:5.
O que temos que admitir é que ainda amamos o pecado, que determinadas transgressões ainda nos seduzem a ponto de negarmos a eficácia da nossa transformação. Paulo nos aconselha a desenvolver a nossa salvação, ou seja, torna-la efetiva. Filipenses 2: 12b.
O que falta a muitos de nós é descobrirmos o sabor da comunhão com Deus, o gozo de obedecê-Lo, que supera totalmente as ninharias de prazer que o pecado nos oferece. Lutemos por andar com Ele.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML