segunda-feira, 27 de agosto de 2007

ESPEREMOS EM SILÊNCIO


“Bom é aguardar a salvação do Senhor, e isso, em silêncio”. Lamentações 3:26.
Não conhecemos o autor, mas transcrevemos este texto pela verdade encerrada nele:
“A prática do silêncio é evitada porque é através dele que os fantasmas da alma, os medos e angústias que vivem no esconderijo do coração, surgem com todo o seu poder e terror. Mas é também através do silêncio que encontramos o poder de Deus, que faz sucumbir os fantasmas e os medos e que renova em nós a alegria da paz e comunhão íntima com O Senhor”.
Caminhando pela Bíblia, encontramos muitos homens de Deus no deserto, no campo, a sós com Deus e consigo mesmo. Sem dúvida, vemos o quanto esses homens receberam de Deus, o quanto eles foram capazes de assimilar e viver para nos deixar um testemunho não somente verbal, mas especialmente de vida.
Jacó sabia o que queria de Deus e estava disposto a brigar por seu objetivo. Enviou então adiante dele toda a família, servos e servas, para ficar no Vau de Jaboque, onde lutou com Deus e prevaleceu. Gêneses 32:28.
Muitas vezes divulgamos nossos problemas para tantos quantos estejam dispostos a nos ouvir, independente da interpretação que vão dar ou do que farão com a nossa dor. Despimo-nos, ficando expostos às línguas mais impiedosas possíveis. Simplesmente porque não aprendemos, ou buscamos um caminho mais fácil e não nos dispomos a lutar com Deus até prevalecermos.
Está na hora de amadurecermos e irmos para o Vau de Jaboque, ou como Habacuque pormo-nos na nossa torre de vigia, sobre a fortaleza e vigiarmos para ver o que Deus nos dirá e que resposta nos dará da nossa queixa. Habacuque, 2:1.
Deus quer falar conosco em particular.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML