domingo, 26 de agosto de 2007

CONSEQUENCIA DA CONFIANÇA

Estamos em julho, um ano já se passou, Deus nos trouxe para esta maravilhosa capital: Aracaju. Mas Renato se negou a continuar um cursinho aqui e nós também sabíamos que não tínhamos possibilidade de arcar com aquela responsabilidade. Chegou o temido bicho papão. Ele se inscreveu em duas faculdades particulares, já que eram grátis as inscrições dos vestibulares, seria uma experiência, e na federal. Na primeira faculdade, ele passou em segundo lugar em Administração de Empresas, curso escolhido por ele. Na segunda, ele já foi sem nenhum interesse. Passou em quadragésimo sétimo lugar.
Chegou o temido dia do resultado do vestibular da Universidade Federal de Sergipe. Confesso que estava muitíssimo ansiosa, apesar de que me segurei ao máximo. Estávamos lá, nós e várias vizinhas adolescentes em volta do computador tentando verificar a lista de classificados. Passou uma eternidade... Até que lá, no trigésimo quarto lugar, estava o nome: RENATO BARBA CAVALCANTI. Como você percebe na foto abaixo, as vizinhas estavam prontas para fazerem os primeiros estragos nos seus cabelos. Deus, Deus, Deus! Ele sabia o que ia fazer. Ele não dependia da escola. Ele era, é, e será o mesmo Deus de Salomão, O Deus da sabedoria!
Não se canse. Ele ainda satisfez o desejo do meu coração, tirou Daniel, meu filho mais novo, de uma escola péssima e colocou-o por teste seletivo no Colégio de Aplicação. Passou em segundo lugar entre os mais de cento e cinqüenta candidatos e, como se não bastasse, ficou em segundo lugar no estado de Sergipe nas Olimpíadas de Matemática e no próximo sábado, dia quatorze, vai ser premiado com uma medalha de prata. Ganhou também uma bolsa em um projeto de Iniciação Científica em matemática. Ele poderá sair doutor antes de terminar faculdade. Depende tão somente do desempenho dele.
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz O Senhor: pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias, 29:11. Vivenciemos a Palavra!



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML