quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A IGREJA DE CRISTO





No Edem, Deus criou Adão e Eva e deu a eles filhos e filhas. Em suma, formou uma linda família, embalada pelos mais belos sentimentos de amor, paz, alegria, ternura, carinho, respeito, etc. Até que o pecado entrou no coração dos pais e as conseqüências trágicas vieram: O primeiro assassinato, Caim matou Abel por inveja.
Um abismo chama outro abismo. Salmo 42:7. Um pecado convida outros pecados, e assim o mal foi promovido, desfacelando a família. Deus, no entanto, no Seu infinito amor, veio promovendo meios para restaurar e reunir o homem a Si, restabelecendo assim a paz entre Ele e o homem.
Através de Jesus a Igreja foi formada: Também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16:18.
Mas qual a missão que Jesus determinou para Sua igreja?
Perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, Tu sabes que Te amo. Ele lhe disse: apascenta os Meus cordeiros.
É admirável que Jesus tenha repetido esta pergunta por três vezes, chegando a entristecer Pedro. Por que tanta insistência de Jesus em saber se Pedro realmente O amava para apascentar as Suas ovelhas? João 21:15-17. Sempre que o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Mateus 25:40. Ele queria ter certeza que as ovelhas seriam tão amadas quanto Ele estava sendo por Pedro.

APASCENTAR, Levar ao pasto. Pastorear. Doutrinar, instruir, guiar. Recrear, deleitar. Alimentar, nutrir. (Dicionário Larousse).

A verdadeira igreja de Cristo não é uma empresa com fins lucrativos.
Jesus deixou muito claro neste diálogo com Pedro que a Sua igreja teria que ser uma família, uma grande família cuja Cabeça é O próprio Jesus.
Esta igreja está espalhada em toda a terra. E assim como Jesus determinou a Pedro que apascentasse o Seu rebanho, Ele levantou, hoje, nos nossos dias, pastores para, a exemplo de Pedro, apascentarem o Seu rebanho. E cada um deles irá dar contas a Deus do rebanho a ele confiado por Jesus Cristo. O próprio Pedro exorta com a autoridade que a sua vida ministerial lhe conferia.
Pastoreai o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar O Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória. 1ª Pedro 5:2-4. A verdadeira recompensa do autêntico pastor.
O verdadeiro pastor é aquele que gasta tempo preparando em oração e estudo da Palavra, o pasto (doutrina, instrução bíblica) para as ovelhas, para que elas sejam bem nutridas; é aquele que ouve as ovelhas nas suas dores e que se recreia com elas nas suas alegrias. Temos no salmo vinte e três o maior exemplo de um excelente pastoreio.
Pastor não é administrador do patrimônio eclesial. É Pai espiritual, o que engloba as necessidades gerais do rebanho.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!
Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML