terça-feira, 28 de agosto de 2007

O CAMINHO E A ESCOLHA






Pecado (culpa, delito, iniqüidade, transgressão).
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23.
Esta morte não significa a morte física, que todos nós passaremos por ela se não formos arrebatados antes. Esta é a morte eterna, salário do pecado, condenação definitiva, separação absoluta de Deus.
Foi exatamente para que não passemos por esta tão terrível morte que Deus mandou Jesus Cristo, Seu Filho amado, morrer em nosso lugar, levando sobre Si todas as nossas culpas.
Agora temos livre escolha. Podemos decidir onde passaremos a eternidade. Se quisermos passá-la ao lado de Deus, temos um caminho a seguir.
“Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14:6.
Como então conhecermos Este caminho? A Bíblia sagrada nos revela exatamente o necessário sobre Este caminho. Ela contém a biografia de Jesus e todos os ensinamentos dados por Ele para nossa caminhada terrena. Sabendo que Ele de antemão nos advertiu: “Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela”. Mateus 7:13,14.
O que então é melhor para nós? “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma”? Mateus 16:26.
Será que os valores deste mundo tenebroso nos trazem alguma garantia para a eternidade? Sejamos prudentes. Todos nós compareceremos perante o tribunal de Deus, e ali haverá justiça.
“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo,” Hebreus 9:27.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!
Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML