domingo, 26 de agosto de 2007

SEM CULPA




”E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2.

Jesus falou para os discípulos: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado”; João 15:3.

É compreensível que a palavra transforma quando a deixamos penetrar em nosso coração e fazer a limpeza. Consequentemente, nossa mente terá uma nova escala de valores, embasada nesta palavra. E com a mente renovada, dominada pelo Espírito Santo de Deus, poderemos então captar as verdades espirituais.

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura: e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1ª Coríntios 2:14.

Depois de interiorizadas estas verdades, passamos a uma comunhão mais íntima com Deus. E como Senhor das nossas vidas, Ele nos guiará por Seus caminhos que são bons agradáveis e perfeitos.

É interessante que lemos no Salmo 37:4 “Agrada-te DO Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração”.

Trazemos aqui a lembrança de que nem sempre a vontade de Deus coincide com os nossos desejos, não podemos esquecer que somos ainda carne e sangue e que o nosso coração continua enganoso e que não temos a mais ínfima idéia de como Deus trabalha em nós para a eternidade. Intriga-nos o fato de estarmos orando para que Deus sare alguém que amamos profundamente, e esse alguém morre. Ele cumpriu seu propósito. Ou também estarmos ameaçados de perder o emprego; oramos para que tal não aconteça, e sabe lá Deus porque, perdemos o emprego. Oramos por uma cura e lá nos vamos para o hospital entre a vida e a morte e somos curados por mãos de médicos. E em muitas outras circunstâncias perguntamos por que Deus age assim?

“Os meus olhos desfalecem de aflição; dia após dia, venho clamando a ti, Senhor, e te levanto as minhas mãos”. Salmo 88:9.

Expressões semelhantes encontramos em toda Bíblia. Nem sempre entendemos ou nos é revelada a vontade do Pai, embora saibamos que é perfeita, boa e agradável. O salmista Davi sabia perfeitamente quantas vezes Ele fez das suas lágrimas a sua água. Portanto, ele nos estimula: Agrada-se DO Senhor. Ele é soberano, o que Ele faz agora você não entende, mas entenderá depois. Não vivamos debaixo de um peso de culpa porque nossos desejos nem sempre são atendidos, mas louvemos ao Senhor pela sua soberania.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML