terça-feira, 25 de setembro de 2007

AMIGO





Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.
Leais são a feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos. Provérbios 27:5,6.

Muitos de nós temos um conceito errado de amar. Pensamos que quando a gente ama tem que fingir não perceber os erros do amigo ou se tornar cúmplice do mesmo. No entanto, o sábio Salomão olha o amigo como uma pessoa capaz de ferir por amor .Vê o amigo como aquele que é franco, transparente, verdadeiro. Aquele que diz aquilo que não queremos ouvir nem mesmo de um amigo; mas o verdadeiro amigo, até mesmo pondo em risco a amizade, não se cala, adverte abertamente, porque tudo que ele deseja é que seu amigo caminhe seguro pela estrada da vida, mesmo que não seja compreendido no seu amor.
O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Provérbios 17:17.
Algumas amizades se rompem facilmente, mas há amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24.
Dizemos com tanta facilidade que fulano, cicrano é meu amigo, mas será que temos a idéia da dimensão de uma amizade? Será que estamos dispostos a amar respeitando e aceitando as diferenças? Será que estamos capacitados a perdoar e nunca congelar esse amigo nos seus erros? Será que somos capazes de ficar do seu lado quando todos os outros nossos amigos estiverem contra ele porque ele errou ou porque agiu diferente daquilo que os nossos amigos aprovam? Será que seríamos capazes de renunciar ir a um lugar que gostaríamos de ir intensamente para ficar com aquele amigo que foi acometido por alguma adversidade?
É bom lembrarmos que um amigo pode nascer de repente, mas tem que ser regado no dia a dia e com muito amor.
Todos nós sonhamos com um verdadeiro amigo, mas precisamos aprender a sermos amigos. Meu amigo é aquele que age comigo com o mesmo amor que quer que eu aja com ele em todas as áreas.
Sem deixarmos que haja transparência não há amigo. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML