quarta-feira, 12 de setembro de 2007

ANJOS NÃO DEUSES






Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Salmo 91:11,12.

Em toda a bíblia, pelas muitas experiências descritas, podemos perceber que os anjos do Senhor estão a serviço dos Seus escolhidos, ou seja, daqueles que temem ao Senhor. No entanto, em nenhum versículo se quer encontramos respaldo para fazermos qualquer pedido a anjos e muito menos adorá-los. Eles recebem ordens diretamente do Senhor para qualquer ação a nosso favor.
Temos um exemplo de quando um anjo foi transmitir a João profecias sobre o fim dos tempos, e João ajoelhou-se aos seus pés. Qual foi a reação do anjo?

Então, ele me disse: Vê não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Apocalipse 22:9.
Encontramos na palavra, homens, mulheres de Deus, servidos por anjos:
Elias deitou-se e dormiu, eis que um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come.
Olhou ele e viu, junto à cabeceira, um pão cozido sobre pedras em brasa e uma botija e água. Comeu, bebeu e tornou a dormir. 1ª Reis 19:5,6.

Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias e sentinelas à porta guardavam o cárcere.
Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão: e tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos. Atos 12: 6,7.

Foi o anjo Gabriel, enviado da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, Chamada Nazaré a uma virgem chamada Maria, desposada com José e disse-lhe: Maria não temas; porque achaste graça diante de Deus.
Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Lucas 1:26,31.

Cremos também como os judeus, que cada um de nós tem um anjo especial. Quando Pedro foi solto da prisão, encaminhou-se a uma casa onde havia muitas pessoas em oração. Quando bateu no postigo do portão e foi atendido, a criada tão alegre ficou que em vez de abrir-lhe a porta foi anunciar que era Pedro, mas ninguém acreditou. Antes lhe disseram: Estás louca? E como ela persistisse em afirmar, eles falaram: É o SEU anjo. Atos 12:12,15.
Poderemos citar muitas referências sobre o assunto, mas não vamos atribuir aos anjos mais tarefas do que as que já foram determinadas por Deus para eles. Nossas súplicas, ensina a própria palavra de Deus, devem ser diretamente encaminhadas a Deus através do Nosso advogado junto ao Pai, Jesus Cristo. Guiomar Barba.

Leia aqui no blog: Um Anjo ao Meu Serviço.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

nelma disse...

oi,visitado seu blogger bom fds
bjooos.
http://www.sweet_gifs.blogger.com.br/PERFEITINHO_1.gif

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML