quinta-feira, 20 de setembro de 2007

ENCONTRANDO DEUS





Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13.

Quantas vezes ouvimos de algumas pessoas que estão desiludidas, amarguradas, dizendo-se frustrada na sua busca por Deus, crendo que tentaram, quiseram, lutaram, mas Deus não lhes respondeu.
Mas sabemos que Deus não faz acepção de pessoas, pelo contrário, está disposto a atender tantos quantos O buscarem de todo coração.
Temos na bíblia o exemplo de um querer sem limites: um homem chamado Jacó. Ele estava decidido a ir até as últimas conseqüências em busca de uma benção de Deus para sua vida, e na sua determinação agradou a Deus quando lutou com um anjo até alcançar seu objetivo.

Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa: deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.
Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares
Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.
Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevalecestes. Gêneses 32:25 a 28.

Jacó não estava ali buscando coisas perecíveis. Jacó, naquela guerra, estava querendo que Deus garantisse a conservação da sua própria vida. Ele sabia que a sua vida estava em jogo.
Nenhum homem na terra poderia deter Jacó ou dar-lhe a resposta satisfatória. Era Ele e Deus, não poderia haver intermediários.
Para encontrarmos a Deus temos que ter no nosso coração firmeza de propósito e sublimidade de objetivo:
Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu Reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33.
Busquemo-Lo enquanto temos vida e principalmente para a eternidade.
“Buscai O Senhor enquanto se pode achar, invocai-O enquanto está perto. Isaias 54:6. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML