sexta-feira, 21 de setembro de 2007

EQUIVOCADOS


Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Efésios 6:12.

Muitas pessoas estão completamente enganadas com relação ao seu verdadeiro inimigo. Neste engano, muitos colocam em seus locais de trabalho em suas casas, galhos de ervas que crêem espantar males. Outros carregam no pescoço patuás, figas e uma quantidade de bugigangas que não podem livrar nem a elas mesmas; no entanto, é impressionante como as pessoas recorrem a tais objetos para protegerem-se do seu suposto inimigo: Seu semelhante, que está dominado por inveja, cobiça, ciúmes, etc.
Enquanto isso os verdadeiros inimigos são cultuados, invocados, recebem oferendas e são transformados em anjos de luz sem que eles mesmos precisem fazer o mínimo esforço para tal. Decorre simplesmente da ignorância espiritual do homem por não conhecer a Palavra de Deus, a Bíblia sagrada.
O apóstolo Paulo nos adverte que nossa luta é contra forças invisíveis que, impossibilitadas de agirem sozinhas, usam os seres humanos, que lhes oferecem serviço por estarem com o seu coração dominado por diferentes tipos de maldade; às vezes até sem consciência que estão sendo apenas meras marionetes nas mãos de espíritos malignos com sede de destruir qualquer vida que possam. Mas por se deixarem dominar por sentimentos maus, servem de ferramenta para essas forças espirituais agirem contra seu colega de trabalho, vizinho, parente, ou qualquer pessoa a quem desejam prejudicar enquanto eles, que estão por trás, recebem apenas homenagens.
Entretanto, Deus nos ensina uma maneira infalível de atuarmos quando nos sentimos ameaçados:
Se o que te aborrece tiver fome, dá-lhe pão para comer; se tiver sede, dá-lhe água para beber, porque assim amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça, e O Senhor te retribuirá. Provérbios 25:21,22.

Deus está dizendo: pague com o bem. Você já imaginou uma pessoa com brasas vivas sobre a sua cabeça, que desespero? E ainda mais você será recompensado por Deus, sem contar com o fato que aquela pessoa pode arrepender-se e mudar através da sua atitude verdadeiramente cristã.
Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quando depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A Mim Me pertence à vingança; Eu é que retribuirei, diz O Senhor. Romanos 13:17,18,19.
É simples, experimentemos viver esta verdade. Nós já agimos desta forma e é simplesmente gratificante. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML