domingo, 16 de setembro de 2007

JESUS ESTÁ SIM





Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão. João 11:21.
Jesus havia sido informado de que Lazáro estava doente, no entanto se demorou mais dois dias no lugar a onde Ele estava. Ele também sabia que ele iria morrer, e tinha consciência de toda a dor que aqueles amigos iriam suportar.

Ao receber a notícia, Jesus disse: Esta enfermidade não é para a morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.
Fazendo esta afirmação, suas palavras pareciam contraditórias:
Nosso amigo Lazáro morreu, mas vou para despertá-lo.
Na verdade Lazáro morreu sim. E havia muita dor naquela casa, ninguém ali poderia entender porque Jesus que os amava tanto, justamente naquela hora havia abandonado aquela família, porque ninguém sabia o que estava no coração de Jesus.
Ora, se Jesus estivesse ali não teria toda aquela gente contemplado uma ressurreição e sim apenas uma cura, por amor deles e de nós hoje, para que a nossa fé crescesse Ele não foi imediatamente para a casa deles.
Nosso problema é sempre em comum, não descansamos na soberania de Deus o suficiente, questionamos nas horas duras a Sua fidelidade e a Sua promessa que:

E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos. Mateus 28:20.
Algumas pessoas vivem prometendo aos outros que todos os seus problema e aflições vão acabar-se da noite para o dia. Que Deus prometeu, que Deus falou. Profetizam e proclamam em nome de Deus, enchendo muitas vezes os menos avisados de esperanças, enquanto Jesus está dizendo: Tem que morrer! Este mal é para que se cumpra nele à glória de Deus.

Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28.

Devemos ter muito cuidado ao dizer: Eu profetizo. Não somos todos nós profetas, os dons foram distribuídos a cada um individualmente segundo aprouve ao Espírito Santo. 1ª coríntios 12:11. Moisés suspira: Tomara todo o povo do Senhor fosse profeta, que O Senhor lhes desse Seu Espírito. Números 11:29. Não vamos correr o risco de sermos julgados severamente por Deus:

Mas o profeta que usar falar em meu Nome alguma coisa que não Lhe ordenei, ou que falar em Nome de outros deuses, terá que ser morto. Deuteronômio 18:20.

Não estamos mais sob o rigor da lei, no entanto Deus não tem por inocente o culpado. Profecia vem do coração do Pai e Ele não se responsabiliza em cumprir aquilo que irrefletidamente proclamamos. Guiomar Barba.





Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML