sexta-feira, 14 de setembro de 2007

JUSTIÇA DE DEUS


















Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados. Lamentações 3:39.

A tendência do homem sempre foi acreditar que os males que sofre são provenientes de culpas de outros, ou que estão pagando pelos erros dos pais, ou até mesmo de pecados já confessados e esquecidos por Deus. No entanto, vejamos o que falou Deus com o Seu Povo com respeito a isto:

Que tendes vós, vós que, acerca da terra de Israel, proferis este provérbio, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos é que se embotaram? Ezequiel 18:2.
Naqueles dias, já não dirão: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos é que se embotaram.
Cada um, porém, será morto pela sua iniqüidade; de todo homem que comer uvas verdes os dentes se embotarão. Jeremias 31:29,30.

Como poderia Deus ser justo se Ele visitasse em nós a maldade de outrem, mesmo sendo este outrem nossos pais?
Temos que assumir que na maioria das vezes nossos sofrimentos são conseqüências dos nossos próprios erros, sejam propositais ou por ignorância. Em alguns, ou muitos casos, claro, somos vítimas da maldade de alguém. No entanto, o nosso problema maior reside em não sabermos lidar com as situações adversas. Esgotamos sempre todas as nossas energias de um lado para outro em busca de socorro, e quando já estamos emocionalmente desgastados, corremos em busca de psicólogos, psiquiatras, auto-ajuda.
Muitas vezes esses profissionais nada poderão fazer, porque o que realmente necessitamos é do socorro do Deus Todo Poderoso, que nos conhece desde o ventre da nossa mãe e sabe que nosso problema é pura e simplesmente de origem espiritual.
E quantas pessoas se debatendo contra o mundo espiritual, sendo atormentados por visões, vozes e tantos males, são receitados por drogas que entorpecem apenas os sentidos sem poder oferecer nenhuma solução definitiva.
Voltemo-nos para Deus, levantemos para Ele as nossas mãos e supliquemos a Ele o perdão pelas nossas culpas e creiamos que ele jamais ocultará de nós o Seu amor e misericórdia.

Guiomar Barba.

Clamou este aflito, e O Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. Salmo 34:6.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Nayara disse...

oi tó aki adorando seu blogger
ta tudo muito lindo aki ainda
ainda mas q é a palavras de deus
q nos iluminas sempre desejo
que ilumine cada vez mas suas vidas
e a minha q
a paz de deus esteja sempre
com nosco....
bjus

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML