quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A NOIVA DE CRISTO



Também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mateus 16:18.
Creio que muitas pessoas pensam que a Noiva de Cristo são as igrejas locais onde o joio muitas vezes é confundido com o trigo e o trigo com o joio.
Mas aqui temos uma definição da verdadeira igreja de Cristo dada pelo nosso amado apóstolo Paulo:
“... igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito”. Efésios 5:27.

Esta é a verdadeira noiva de Cristo que será arrebatada para as Mansões Celestiais que Jesus foi preparar. Mas mesmo cada um de nós que temos certeza de pertencer-lhe, não há conhecemos; somente o Noivo conhece cada ovelha do Seu aprisco e as chama pelo nome. Portanto, como Ele mesmo conclui na parábola do Joio e do Trigo, Mateus 13:24 a 30.
Queres que vamos e arranquemos o joio? Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo. Deixai-os crescer juntos até a colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro. (quando Jesus venha buscar a Sua igreja Ele mesmo vai separar).
É óbvio então que nas igrejas locais encontremos pessoas na liderança, ou exercendo alguma função sem, contudo terem a menor experiência com Deus embora conheçam todo o mecanismo e coreografias que se faz em uma igreja. Estas pessoas podem ser trigo ainda não trabalhado ou podem ser o próprio joio. Mas quem somos nós para discernir?
Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:21.
De uma coisa temos certeza que se alguém está andando com Deus o seu modo de vida vai proclamar isto. Santo Agostinho dar um conselho: Pregue sempre, se necessário use palavras.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Damares disse...

Olha Guio,

Acho que o comentário que postei anteriormente tem tudo a ver com esse artigo tb. Estamos vivendo dias de terríveis desengano com a Igreja de Cristo, e não podemos perder o ânimo, mas como somos humanos e imperfeitos nós sofremos e gememos com o que vemos acontecer no meio evangélico.
Só a misericórdia de Deus é que nos fará levantar nossas vozes e como Martinho Luthero começar a não aceitar o que está acontecendo em nossas igrejas e promover uma mudança a partir de nós mesmos.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML