domingo, 23 de setembro de 2007

O CAMINHO




“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Marcos 16:16. ”

Salvo, significa livre de perigo ou de morte, defendido, resguardado. De que então, Jesus falou que seria salvo aquele que cresse no evangelho?
“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos seus pecados. Mateus 1:21.”
Que pecados?
“Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas O Senhor fez cair sobre Ele à iniqüidade de todos nós. Isaias 53:6.”
Desviar significa mudar a direção, alterar o destino. De que caminho então se desviou cada um de nós que nos levou ao pecado?
“Respondeu-lhe Jesus: Eu Sou O caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem Ao Pai senão por mim. João 14:6.” Quando então saímos do caminho?
Entrai pela porta estreita; larga é a porta e espaçoso, o caminho que conduz a perdição, e são muitos os que entram por ela. Mateus 7:13.
Sendo Jesus o caminho nos desviamos dEle quando deixamos de guardar os seus mandamentos, e a alternativa que Jesus apresentou ao jovem rico que queria entrar no reino de Deus foi exatamente esta: ... Se queres entrar na vida, guarda os mandamentos. Mateus 19:17.
Andar no caminho significa então, obedecer à palavra na sua íntegra, e não escolher o que nos convém vivenciar, mas sim o que O Senhor determinou para vivermos, porque só Ele sabe exatamente o que nos leva a uma vida espiritualmente sadia e nos conduzirá a eternidade com Ele.
Exatamente o que Deus planejou quando entregou Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, foi livrar-nos da condenação eterna.
“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.” Romanos 8:1.
E por que Deus quis nos livrar do caminho largo?
Simplesmente por amor!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu O Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3:16.
Negligenciaríamos então tão grande amor?
O caminho é estreito, não é fácil obedecer, mas O Espírito Santo de Deus nos ajuda nas nossas fraquezas e nos capacita a obediência e nos faz feliz.
Guiomar Barba.







Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML