terça-feira, 18 de setembro de 2007

QUEM NUNCA TEVE MEDO?



E os discípulos, ao verem-No andando sobre ás águas, ficaram aterrorizados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.

Claro, qualquer um de nós gritaria aterrorizado, finalmente quem já viu alguém andar sobre águas? E se fosse mesmo um fantasma como eles pensaram, o que poderiam fazer para defenderem-se de um gigante do mundo invisível e ainda mais ao cair da tarde, quando as sombras da noite já se projetavam sobre eles em pleno mar?
Jesus compreendeu perfeitamente o MEDO dos seus alunos e não cobrou deles fé como fariam os “super crentes”. Pelo contrário, simplesmente tratou de tranqüilizá-los:
Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou Eu. Não temais! Mateus 14:26,27.
Jesus é pura compreensão. De outra feita, vemos também a ternura e o cuidado de Jesus quando também as sombras da noite se aproximavam.

Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com MEDO dos judeus, veio Jesus, pôs-Se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!
E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem O Senhor.

É de se notar que eles não reconheceram Jesus de imediato, e para que não sofressem a pressão doentia do medo, finalmente ninguém atravessa parede nem porta fechada, Ele então se apressou em mostrar os sinais da cruz. Que maravilhoso Este grande homem.

O amor de Jesus por nós nos nossos momentos de fraqueza é algo demasiadamente comovente. Acompanhemo-Lo com Pedro, Tiago e João no monte da transfiguração.
Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é O Meu filho amado, em Quem Me comprazo; a Ele ouvi.
Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande MEDO.
Aproximando-Se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais! Mateus 17:5,6.
Somos sujeitos a medos e medos. Medos positivos sadios, e medos negativos, doentios, e é exatamente nas horas em que esses últimos nos acometem que O Filho de Deus, O verdadeiro amigo, A Pura compreensão, chega e nos abraça e olhando nos nossos olhos diz: Não temas! Eu Estou com contigo. Guiomar Barba.






Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML