segunda-feira, 24 de setembro de 2007

REALIZANDO NOSOS SONHOS





Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a Tua palavra lançarei as redes.
Isto fazendo, apanharam grandes quantidades de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Lucas 5:5,6.

Quantas vezes esgotamos todas as nossas forças em uma luta ingente por algo que necessitamos tanto ou que desejamos como realização pessoal em alguma área das nossas vidas, e somos totalmente frustrados no nosso esforço. Nesses momentos lemos versos, ouvimos amigos que tentam nos estimular dizendo: Querer é poder; sempre realizaremos os nossos sonhos, etc. No entanto, a realidade se mostra crua, negando todas essas afirmações ilusórias, especialmente quando nossos sonhos não dependem de nós nem da nossa demanda.
Foi exatamente em uma hora assim, em que Simão com os seus companheiros haviam passado toda a noite lançando as suas redes em busca do sustento, do básico, e nada haviam conseguido, já estando exaustos pela vigília da noite e o trabalho árduo sem resultado, que chega O Nazareno, a pura compaixão, a bondade e suavemente lhe ordena:

Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar.

Pedro estava desenganado. Pescador experiente viu o raiar do dia com talvez uma profunda decepção, mas ao ouvir a ordem do Seu Mestre todo seu ânimo se recobra, afinal, era a palavra de Jesus. Creu, obedeceu, e o resultado foi como nunca haviam visto antes.
Não podemos nem imaginar a alegre surpresa que dominou o coração de todos quantos estavam ali. Era mais do que a necessidade deles, era abundância de provisão.
Como Ele se importa conosco, como Ele está atento aos nossos sonhos, ainda que tenhamos uma vida de esperanças frustradas, a qualquer momento Ele chegará para nos dizer: É tempo! Agora pode lançar a rede.

Ensina-me a fazer a Tua vontade, pois Tu És O Meu Deus; guie-me O Teu bom Espírito por terreno plano. Salmo 143:10. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML