quinta-feira, 13 de setembro de 2007

SIMPLISMENTE MARIA



Então, disse Maria: Aqui está a SERVA do Senhor; que se cumpra em mim conforme a Tua palavra. E o anjo se ausentou dela. Lucas 1:38

Podemos perceber na história do nascimento de Jesus a humanidade de Maria. Ela era nascida de mulher e não divina, como pretendem fazê-la.
O anjo foi a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria. Lucas 1:27.

Maria era uma moça simples. Estava casada com José, embora ainda não houvesse coabitado. Também era parenta de Isabel, a mãe de João Batista, precursor de Jesus.
Era sem dúvida uma virgem cheia do Espírito Santo, temente a Deus e tão submissa a Sua vontade, a ponto de não questionar sobre uma gravidez espiritual que jamais convenceria a todos; como não pôde convencer nem mesmo ao próprio esposo, foi necessário que um anjo viesse e lhe confirmasse o que Maria já lhe havia comunicado.
A reação de José foi muito normal, pois jamais ouvira falar de algum caso semelhante. Sua atitude apenas comprova mais uma vez que Maria era nascida como todo ser humano de uma mulher. Leiamos:

Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixa-la secretamente.
Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de David, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Mateus 1:19,20.

Talvez as pessoas que tenham uma idéia deturpada sobre sexo não consigam nem mesmo terminar de ler nossa reflexão. Mas lembremos que foi o próprio Deus que estabeleceu o relacionamento sexual no matrimônio, e Ele não anulou Maria como mulher. Sendo assim, após o nascimento de Jesus, Maria continuou sua vida normal ao lado do seu esposo, continuando, no entanto, sua vida de santidade e dedicação ao Senhor. Ela teve vários filhos conforme nos revela a própria palavra de Deus. Vejamos:

Falava Jesus ainda ao povo, e eis que sua mãe e seus irmãos estavam do lado de fora, procurando falar-lhe. Mateus 12:46.

E chegando Jesus à sua terra, ensinava-os na sinagoga, de tal sorte que se maravilhavam e diziam: Donde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos?
Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas?
Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto?
Mateus 13:54 a 56.

Também o apóstolo Paulo escrevendo as igrejas da Galácia sobre sua trajetória ministerial informa:

...e não vi outro dos apóstolos, senão Tiago, o irmão do Senhor. Gálatas 1:19.
Não vamos permitir que a nossa tradição religiosa e a falta de conhecimento bíblico nos venham alienar das verdades profundas dos Evangelhos de Jesus Cristo. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML