quarta-feira, 24 de outubro de 2007

DEUS NÃO NOS ESQUECEU



Por que não me matou Deus no ventre materno? Por que minha mãe não foi minha sepultura? Ou não permaneceu grávida perpetuamente?
Jeremias 20:17.

Estou cansado de clamar, secou-se-me a garganta; os meus olhos desfalecem de tanto esperar por Deus. Salmo de Davi, 69:3.

Quantas pessoas pensam às vezes que Deus não as ama ou que as esqueceu, e outras até que Ele as está castigando; e ficam amargurando-se em seus pensamentos e chegam até ao ponto de afastarem-se terminantemente de Deus.
Simplesmente porque ignoram o relacionamento entre Deus e os profetas, reis, sacerdotes, e outros homens que andavam com Ele e O serviam inteiramente, para quem também devemos olhar já que a bíblia é a nossa regra de fé e prática.
Podemos encontrar nas Escrituras a exemplo dos já citados, muitas outros desses homens lamentando o silêncio prolongado de Deus quando mais O necessitavam, exatamente em suas crises existenciais tanto no mundo espiritual, como emocional e até mesmo financeiro, exemplificamos com o salmista Asafe: Quanto a mim, porém, quase me resvalaram os pés; pouco faltou para que se desviassem os meus passos. Pois eu invejava os arrogantes, ao ver a prosperidade dos perversos. Salmo 73: 2,3.
Todas as figuras bíblicas que se destacaram como modelo, ficaram para nós como testemunhas vivas de humanidade, debilidade, insegurança, o que não lhes impedia de gozar um relacionamento íntimo com Deus; portanto nós também podemos vivenciar os períodos em que nos sintamos como esquecidos por Ele, entrarmos nas mesmas crises que os nossos modelos de fé e vida com Deus entraram, sem que estejamos com isso ferindo o coração do Pai. Não somos divinos.
O que não podemos deixar de entender é que Ele é soberano e que o Seu silêncio pode ser ensinamento, treinamento, advertência, mas nunca desamparo, negligência ou outra qualquer insensatez que possa ser evidenciada por nós seres humanos. Ele é Deus, perfeito em todos os Seus caminhos. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML