sexta-feira, 19 de outubro de 2007


Todavia, o meu justo viverá pela fé: e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Hebreus 10:38.
Muitas pessoas impensadamente dizem: Eu tenho muita fé. No entanto Jesus afirma que se tivermos fé como um grão de mostarda, diremos a uma amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar, e ela nos obedecerá. Lucas 17:6.
O que nos chama a atenção é que a semente da mostarda é o menor grão sobre a terra; mas, uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e deita grandes ramos, a ponto de as aves do céu poderem aninhar-se à sua sombra. Marcos 4:31,32.
Quando a fé é implantada dentro do nosso coração e começa a desenvolver, então os frutos aparecem, ou seja, as ações. Agimos com a certeza de que o que esperamos irá acontecer, louvamos e agradecemos como se já estivéssemos desfrutando da resposta das nossas orações. E muitos se aninham- em nós ao serem fortalecidos através da nossa fé. Por quê:
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Hebreus 11:1.
É diferente de crer, cremos que Deus pode fazer tudo e pedimos a Ele muitas coisas e esperamos que Ele nos atenda. No entanto a fé canta a vitória.
Percebemos, no entanto, que a nossa fé deve ser exercitada, dirigida para todas as áreas da nossa vida. Porque muitas vezes temos fé para determinadas coisas e para outras não. Mas sem desespero, vamos trabalhando a nossa fé, lendo a palavra, confessando a nossa falta de fé como o pai do menino possesso:
E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé! Marcos 9:24.
Notou a diferença? Creio e falta de fé. O crer somente não foi suficiente e ele teve essa consciência, mas não se deixou abater ele foi à fonte e não foi decepcionado.

A nossa fonte de fé é Jesus, bebamos dEle! Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML