quinta-feira, 4 de outubro de 2007

ÁGUA VIVA


“Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede: Aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” João 4:13,14.
Muitas pessoas afirmam que todo caminho vai para Deus. Seria dizer que toda água é potável e salta para a eternidade?
Jesus afirmou para a mulher samaritana: Essa água é paliativa e só sacia sua própria sede. Você precisa conhecer a água que Eu tenho para lhe dar, esta você não somente se satisfará para sempre, como você será também um manancial para outros.
Imediatamente, aquela mulher de vida duvidosa, que estava a compartilhar do marido de outra senhora, se deixou fascinar pelas palavras enigmáticas de Jesus e exclamou: Senhor dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la. João 4:15.
Para aquela mulher acreditar naquele judeu, que não deveria jamais está ali conversando com ela, porque os judeus eram inimigos declarados dos samaritanos, com certeza havia sido tremendamente impactada com a pessoa maravilhosa de Jesus, porque a conversa analisada friamente só poderia ser atribuída a uma pessoa incoerente ou charlatão.
De uma coisa temos certeza havia naquela mulher um desejo não de qualquer água, mas de uma água que não mitigasse apenas a sua sede, mas que a dessedentasse para todo sempre; ela não queria carecer de voltar a buscar água, e também tinha uma consciência aguçada da sua necessidade de água viva, embora na ocasião ela talvez não houvesse compreendido bem aquela história tão maluca, aparentemente.
Foi exatamente por causa desse tipo de sede que a dominava que ela teve seu encontro pessoal com Jesus de Nazaré.
Muitas pessoas vivem de poço em poço, de desilusão em desilusão, buscando esta água viva, mas não podem encontrá-la, porque ela não se acha em cisternas rotas. Esta água só existe em uma única fonte: Jesus, O filho do Deus vivo! Ou bebemos desta fonte ou jamais deixaremos de andar de um lado para outro em busca de solução para a sede angustiante de todo o nosso ser.
Esta água refresca a alma, o corpo e o espírito, deixa-nos completamente refrigerados; mas temos que beber até impregnar-nos dela, encharcar-nos completamente para que possamos jorrar para a vida eterna.
Experimente desta única fonte. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML