quinta-feira, 25 de outubro de 2007

O AMOR SE ACORDA SÓ


Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira. Cântico 3:5.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem às fontes da vida. Provérbios 4:23.

Tem muita gente neste mundo sofrendo humilhações, solidão, difamações, repúdio, e tantas outras dores, exatamente por não haver guardado o coração, antes despertou nele o amor ainda adormecido.
Acordou-o e apresentou-lhe alguém, o iludindo, fazendo-o crer que chegara a hora, que o amor da sua vida havia surgido; o coração exposto foi vulnerável a essa ilusão.
Então os dois fazendo parceria entregaram - se a essa fantasia sem reservas, imprudentemente, e aí quando a mente descobriu o engano, tentou levar o coração ao raciocínio a perceber que foi tudo ilusório, mas o coração não aceitou, ele foi envolvido, ludibriado e ficou cego à realidade. E agora a dor, o gemido, a luta para despertar na pessoa amada o mesmo sentimento, mas sem lograr êxito.
Chegou então à hora da verdade, de provar para si mesmo a autenticidade do seu amor: Quem ama renuncia, deixa ir livre, deseja o bem, a felicidade, mesmo que seja com outro alguém, finalmente ninguém deve ser forçado a conviver com outro porque é amado. O amor tem que ser recíproco.
É bastante pensar se aceitaríamos viver com quem não amamos e vejamos que todo nosso ser repele tal idéia.
Mas é nessa hora que muitos se entregam a amargura, revolta, baixa auto-estima evidenciando assim apenas uma paixão que é o avesso do amor.
Não amar alguém não é uma questão de preferências físicas, intelectual ou de caráter. Amar é um mistério. A gente pensa em alguém com um estilo, uma escala de valores, mas quando o amor invade o coração, nós simplesmente amamos, as diferenças apenas nos aproximam, nos encantam, porque o amor verdadeiramente nasceu, chegou da forma certa, sem exigências, mas com uma mútua alegria ao doar-se e consequentemente ninguém sai perdendo.
Guarde o coração, não desperte o amor, deixe que ele acorde e assome no seu coração e ele mesmo vai lhe ensinar a forma certa de doá-lo e mesmo em meio a possíveis sofrimentos peculiares a vida a dois, você vai ser feliz.
Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

polly's - cidade de muito nada disse...

que texto mais lindo!
estava procurando algo sobre esse versiculo...
um erro despertar o amor...
pq esse sentimento é realmente um misterio!!
queria eu vive-lo em calma...
abraço

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML