quinta-feira, 11 de outubro de 2007

SEXO COMO BENÇÃO




Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros. Hebreus 13:4

Nesta época em que “ficar” é natural, divertido, e protegido até por muitos pais, falar de leito sem mancha é uma alienação total para os que aprovam a prática. No entanto, opto por estar destoando da nova cultura. Prefiro absorver o ensinamento de Deus, que criou o homem não para ser usado e sim para ser amado e amar. Fez o sexo para o prazer e procriação de toda raça. Portanto, o sexo deve ser feito como conseqüência do amor, porque ele é a expressão máxima entre dois seres, ele nos envolve física, espiritual e psicologicamente. É uma fusão absoluta entre duas pessoas que se perdem totalmente no orgasmo e se encontram no amor.
Enquanto muita gente ainda acredita, simplesmente por não ler a bíblia, que o pecado de Adão e Eva foi fazer sexo, encontramos o criador do sexo abençoando o primeiro casal dizendo: Sede fecundos multiplicai-vos e enchei a terra. Gêneses 1:28.
Quando Deus ordenou: “multiplicai-vos”, é lógico, claro, indiscutível que é através do sexo que vem a reprodução de qualquer espécie.
Deus é Espírito, e estes não têm forma definida, assumem a forma que lhes convém. Criou, portanto, o homem à Sua imagem interior e deu-lhe corpo externo, que é o tabernáculo onde mora o espírito do homem. Nesta criação dispôs os órgãos e entre eles, como sabemos, o aparelho sexual, para ser usado como os demais membros do corpo. cada um com a sua própria função.
Ora, é óbvio que se fora mal Deus não o teria posto em nosso corpo. Ou que Deus seria este que poria um órgão no nosso corpo e mandaria usar sabendo que pecaríamos com a prática? É absurda essa compreensão. Vejamos essas referências bíblicas:
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida fugaz, os quais Deus te deu debaixo do sol; porque esta é a tua porção nesta vida pelo trabalho com que te afadigaste debaixo do sol. Eclesiastes 9:9.
No entanto, Deus deixa bem claro Sua rejeição total contra o leito maculado pelo pecado quando Israel, chorando e gemendo, buscava bênçãos, mas sem arrepender-se do seu adultério e perguntava-Lhe por que Ele não atendia. Ele respondeu:
E perguntais: Por quê? Porque O Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança. Malaquias 2:14.
Portanto, o sexo é uma benção de Deus. Feito com amor e dentro dos padrões legais, não traz culpa, enfermidades, gravidez indesejada, sensação de sermos utilizados e não amados; mas sim como diz o sábio Salomão:
Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo tempo; e embriaga-te sempre com as sua carícias . Provérbios 5:18, 19.
Saibamos desfrutar desta benção. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML