quarta-feira, 21 de novembro de 2007

AGRADEMOS A DEUS



Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-Se O Senhor de Abel e de sua oferta. Gêneses 4:4.
Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus; e aquilo que pedimos dEle recebemos, porque guardamos os Seus mandamentos e fazemos diante dEle o que Lhe é agradável. 1º João 43:21,22.

O rei Saul foi repreendido pelo sacerdote Samuel porque em desobediência foi oferecer sacrifício ao Senhor.
Porém Samuel disse: Tem, porventura, O Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros. 1ª Samuel 15:22.
Só podemos agradar ao Senhor andando no Espírito, porque é Ele que nos convence do pecado, da justiça e do juízo. Paulo, escrevendo aos Romanos, é bem categórico: Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. 8:8.
Porém, ele não nos deixa sem entendimento de como agradar a Deus. Veja Iª Tessalonicenses 4:1 “Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.
Recebestes como? Através das suas cartas inseridas nas escrituras. Portanto, mais uma vez constatamos a necessidade de conhecermos a bíblia para sabermos como agradar a Deus. Ouvi e a vossa alma viverá. Certamente, o Espírito Santo de Deus clareará a nossa mente ao lermos a palavra, além de que, se estivermos em comunhão com Deus, temos uma consciência que estará em paz testemunhando com o Santo Espírito.
Paulo tinha uma consciência tão aguçada sobre a necessidade de agradar a Deus para o julgamento final, que afirma: É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis. (Ou seja: Quer nesta vida ou na outra.) Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo. 2ª Coríntios 5:9,10.
Para vivermos com uma boa consciência é necessário fé. “Sem fé é impossível agradar a Deus. Hebreus 11:6.
É simples assim, ele mesmo provê o necessário para que Lhe agrademos. Guiomar Barba.




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

david disse...

Muito bom, voce tem uma clareza da biblia, e facilidade para explicar, que o senhor continue abençoando voce.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML