quinta-feira, 22 de novembro de 2007

CREDO


Creio em Deus criador dos céus e da terra, do mar e de tudo que neles existe, e que criou a nós, homens, segundo a Sua imagem, conforme a Sua semelhança, macho e fêmea nos formou.
Creio em um Deus que zombou dos inimigos do Seu povo enviando pragas para o Egito, enquanto que na terra de Gosem, ali no mesmo país, Seu povo desfrutava da Sua proteção contra todas aquelas pragas.
Creio no Deus que abriu o mar vermelho para Israel passar e afogou os seus inimigos.
Creio que no Deus que no deserto sustentou o Seu povo com maná (comida dos anjos), abriu fontes de águas para saciar-lhes a sede. Enviou cordonizes mostrando o Seu poder. Conservou-lhes as roupas e as sandálias dos pés. Protegeu-os de dia com uma coluna de nuvem e a noite com uma coluna de fogo.
Creio no Deus que, protegendo um único profeta Seu, Elizeu, confundiu todo um exército poderoso deixando-o cego.
Creio em um Deus Que revestiu Josué de poder e fé e ele ordenou: Sol detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom. E o sol se deteve e a lua parou. Josué 10:12,13.
Creio no Deus de Elias e Elizeu, que deu a eles autoridade para ressuscitar mortos, multiplicar farinha e azeite de viúvas.
Creio no Deus que mandou um corvo levar pão e carne para Elias no ribeiro de Querite.
Creio no Deus dos apóstolos, de Pedro e Paulo que no nome de Jesus ressuscitaram mortos, fizeram grandes milagres, foram ultrajados, presos, mas jamais negaram sua fé.
Creio no Deus que enviou anjos e abriu portas de cárceres libertando os Seus servos para pregarem a Sua palavra.
Creio no Cristo que multiplicou cinco pães e dois peixes, limpou leprosos, deu vista a cegos, curou surdos e mudos, e libertou cativos de espíritos malignos, curou uma mulher que há doze anos padecia com um fluxo de sangue, libertou a mulher encurvada sob peso de espírito maligno, amou e perdoou os maiores pecadores.
Foi preso, crucificado, sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou em glória, subiu para o céu e está à destra de Deus e é nosso advogado junto Ao Pai, que também é nosso Pai e nosso Deus.
Creio no Cristo que foi, que é e que será para sempre. Portanto, creio no Cristo que curou minha avó de câncer, meu filho de sinusite, me curou de asma crônica, e com a imposição das minhas próprias mãos tem curado tantas pessoas e libertado cativos.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em Meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem s mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. Marcos 16:17. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML