sexta-feira, 9 de novembro de 2007

FILHOS OU CRIATURAS?


Cornélio! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, perguntou: Que é Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus. Atos 10:4.

Na história de Cornélio temos um exemplo claro de que as boas obras apenas não nos dão o direito de sermos filhos de Deus, ainda que elas sejam feitas sem nenhum interesse, mas unicamente por amor.
O anjo ordenou a Cornélio que chamasse o apóstolo Pedro para que lhe expusesse claramente a respeito do caminho no qual devia seguir:
O centurião Cornélio, homem reto e temente a Deus e tendo bom testemunho de toda a nação judaica, foi instruído por um santo anjo para chamar-te a sua casa e ouvir as tuas palavras. Atos 10:23.
Todas as suas virtudes não eram suficientes para torná-lo um filho do reino, ele precisava de um encontro pessoal com Jesus para recebê-Lo como Salvador : Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
E os nascidos de novo são conhecidos: Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Romanos 8:14.
Portanto, todos nós somos criaturas de Deus até o dia que somos lavados dos nossos pecados pelo Sangue de Jesus Cristo O Filho de Deus. Trazemos nas veias o sangue dos nossos progenitores e temos genes que nos identificam com os nossos pais. Assim também nós nos assemelhamos com o nosso Pai Celestial, exatamente através de um coração purificado do pecado pelo Sangue de Jesus. E recebemos então, o penhor, o Espírito Santo habitando em nós.
O próprio Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. Romanos 8:16.
Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com Ele sofremos, também com ele somos glorificados. Romanos 8:17.
Por que tantos custam crer na Bíblia quando com tanta facilidade crêem em tantos outros livros, em descobertas científicas por mais absurdas que sejam, como a teoria do big-bang, se jamais poderão explicar a origem do “átomo primordial” que explodiu e formou o universo. Teoria ridícula demais para quem observa mesmo simplesmente, sem nenhuma curiosidade a natureza. Totalmente ignorante, ataco um argumento forte da ciência. Mas, então me digam quem criou o átomo que fez semelhante universo.
Concluímos, se os incrédulos estudassem realmente a bíblia e conhecessem O Deus que a inspirou chegariam a mais concreta certeza de que ela é plenamente verdadeira. Meu desejo é que todos cheguemos ao pleno conhecimento da verdade de Deus. Guiomar Barba.




Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML