quinta-feira, 15 de novembro de 2007

QUEM AMA JESUS


Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que Me ama será amado por Meu pai, e Eu também o amararei e Me manifestarei a ele. João 14:21.

A palavra de Jesus aqui é bem transparente para qualquer compreensão. Quando amamos alguém procuramos descobrir o que lhe agrada, e logo começamos atuar de tal maneira que contente a pessoa amada. Naturalmente a pessoa vai perceber que está sendo amada através das nossas atitudes para com ela, e vai tratar de retribuir o nosso amor. Veja que essa recíproca é denunciada pelo próprio Jesus.
Jesus, no entanto, vai mais longe, estreitando os laços do amor: Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra; e Meu pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
Quando Ele fala em guardar, não seria pôr em uma caixinha eguardá-la em alguma gaveta. Mas colocá-la no coração, onde O Espírito Santo de Deus tem acesso e estará sempre lembrando-nos de praticá-la.
Depois de toda essa prova de amor, Jesus, muito feliz, diz: Eu vou morar em você e vamos juntos, Eu e o Pai porque somos um. Nessa convivência, vamos nos assemelhando a Ele porque o amor vai sendo aperfeiçoado em nós, e todos logo perceberão que vivemos nEle porque estaremos andando, dentro dos nossos limites humanos, como Ele andou. 1ª João 2:5,6.
Esta afirmação tem um exemplo irrefutável no apóstolo Pedro, quando tentou negar que andava com Jesus:
E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem.
Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles, porque o teu modo de falar o denuncia. Mateus 26:72,73.
Maravilhoso como nos tornamos parecidos com Ele. Mesmo querendo dissimular nossa comunhão com Ele seria impossível, porque já assimilamos
muito do Seu belo caráter, até mesmo o nosso linguajar se torna peculiar. O que também nos seria doloroso apartar-nos dEle.
A melhor coisa que eu já fiz em toda minha vida foi procurar conhecê-Lo, amá-Lo e vivenciar a Sua palavra. Andemos com Jesus e jamais deixaremos de amar e sermos amados. Guiomar Barba.





Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML