sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS




Disse-lhe Jesus: Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; João 11:25.

Uma grande maioria de pessoas não tem a menor noção do que as aguarda após a morte. Com certeza muitas apenas desejam irem para um bom lugar e outras crêem que depois da morte não existe outra vida, tudo termina.
Que sentido teria vir ao mundo então se só houvesse esta vida? Imaginemos uma criança que passa nove meses no ventre da mãe e ao nascer ou mesmo antes se lhe vai à vida? Para que veio e qual seria o objetivo da criação?
Quando Jesus promete vida mesmo depois da morte, Ele está falando da ressurreição final:
Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: Os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo. João 5:28,29.
Para quem não crer na vida eterna, no céu, é uma utopia paranóica, um verdadeiro fanatismo, no entanto o propósito de Deus desde a criação foi habitar com os Seus filhos. Sabemos que na viração do dia Ele ia ao jardim do Edem bater um papinho com seus primeiros filhos Adão e Eva. Gêneses 3:8.
Quando Jesus veio ao mundo ao voltar para o Pai Ele prometeu: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. João 14:1,2,3.
Portanto, a morte é apenas uma passagem, é o fim deste corpo mortal, que não passa de uma casa a ande habita nosso espírito. Receberemos na ressurreição um corpo imortal como o dos anjos e seremos totalmente restaurados à imagem e semelhança de Deus como fomos criados; e ai sim, viveremos para sempre com Ele. Este é o prazer do pai amoroso, responsável, morar com a sua família.
E nós que recebemos a Jesus como Salvador e Senhor das nossas vidas somos a grande família de Deus, herdaremos, portanto o Seu Reino que está preparado para nós desde a fundação dos séculos. Realmente é muito grandioso, parece mesmo utopia. Mas graças a Deus que não é por méritos, mas pelo precioso sangue de Jesus vertido na cruz do calvário para apagar os nossos pecados.
Graças a Deus porque é nesta esperança gloriosa que eu me alegro aguardando rever meu pai, avós, irmãos, tios e amigos que já estão muito além desta vida fugaz gozando as delícias de uma vida incomparavelmente melhor. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML