quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

ENVOLVIDOS COM CRISTO



Porventura não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as escrituras? Lucas 24:32.

Apesar dos dois discípulos não terem reconhecido Jesus, ao aproximar-se deles no caminho de Emaús, quando Jesus lhes ministrava, o coração deles era aquecido por aquela presença marcante de palavras convincentes de verdade.
É impossível ao sentirmos a presença doce, tranqüila de Cristo, nosso coração não se encher de ternura, gratidão, louvor e mais sede de Deus.
O salmista Davi, rei de Israel, foi um dos homens que andava com Deus, amava Deus e transmitia através dos salmos uma comunhão ardente e um intenso desejo de estar com O Senhor.
Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus? Salmo 42:1.
O nosso amado apóstolo Paulo que foi arrebatado ao paraíso e teve revelações grandiosas a ponto de receber na carne um espinho para que na sua humanidade não se ensoberbecesse com a grandeza das revelações pôde ter o conhecimento claro de que nada neste mundo nos traz mais felicidade do que o desfrutar da comunhão com Deus. "Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo. Filipenses 3:7,8.
Realmente há uma felicidade imensa em nos entregarmos para sermos usados por Deus em meio aos necessitados.
Lembro-me do nosso filho Daniel mais ou menos com seus seis aninhos de vida quando fomos a uma aldeia na Paraíba evangelizar e levamos uma quantidade enorme de presentes, e revistas falando sobre o nascimento de Jesus, doação dos EUA e Canadá. E ele nos ajudava a distribuir os presentes para as crianças; em meio aquela multidão de crianças felizes ao receber o seu presente ele olhou para mim e disse: -Mainha, é melhor a gente dar do que receber. Meus olhos ficaram marejados de lágrimas, meu filho estava experimentando e repetindo na sua inocência as palavras de Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber. Atos 20:35.
Somente quando experienciamos este envolvimento com Deus e suas ações aqui na terra é que podemos compreender o envolvimento fervoroso de tantos que se dedicam ao serviço d Deus.
Viver a palavra e servir nos traz uma profunda felicidade. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML