terça-feira, 25 de dezembro de 2007

NOVAS ESPERANÇAS



Chegamos ao fim de mais um ano. Muitos de nós paramos e fazemos uma avaliação da nossa trajetória. Alguns se decepcionam, sentem-se frustrados, com a esperança como um pavio que fumega. Outros se fortalecem pelo sucesso, pelas muitas realizações, e renovam as suas expectativas para continuar a jornada.
Temos, no entanto, uma boa notícia para você que acha que não valeu a pena:

Jesus, não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega, até que faça vencedor o juízo. E, no seu nome esperarão os gentios. (Nós que não nascemos em Israel). Mateus 12:20.
É exatamente na nossa impotência que Ele age, é exatamente quando tomamos decisões que não deram certo; quando o futuro se mostra escuro, e não vemos uma luz no fundo do túnel. Apenas Ele nos indica um caminho perfeito para o sucesso:
Porque assim diz Deus: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança, a vossa força, Isaias 30:15.
Converter na linguagem bíblica também significa literalmente mudar de rumo. Nada mais é do que seguir pelo caminho certo. Para trilhar este caminho torna-se necessário submeter-se à soberania de Deus, desenvolvendo assim um relacionamento estreito com Ele.
Observando este sábio conselho do Eterno, poderemos sossegar, ficar tranqüilos e confiar, porque através do relacionamento íntimo com Ele teremos um conhecimento profundo do seu amor, longanimidade, bondade e tantos outros atributos dEle necessários à nossa frágil e finita natureza humana, nesta vida tão fugaz.
Nossa tênue esperança então se tornará poderosa, por que: Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é O Senhor. Jeremias 17:7.
Valeu a pena sim, você aprendeu com os erros e talvez os poucos acertos e descobriu o quanto necessita mais de Deus para continuar a estrada. Desejo-lhe um novo ano de prosperidade em todos os sentidos.
Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML