quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

ADORAR A CRIATURA OU AO CRIADOR?



Desde os tempos mais remotos o homem sempre teve a tendência de adorar a criatura em vez do criador, basta que esta criatura tenha algum dom sobre natural ou que se suponha isso. Sabemos, no entanto, que qualquer ser humano que se dispuser a andar com Deus e crer nas escrituras poderá receber dons conforme o Espírito Santo queira facultar, embora Jesus tenha prometido e outorgado dons aos homens, conforme as referências citadas abaixo:
...mas recebereis poder, ao descer sobre vós O Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas... Atos 1:8
Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: Em Meu nome, expelirão demônios, falarão novas línguas; pegarão em serpentes e se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. Marcos 16:15-18.
A inclinação do homem continua sendo ver para adorar; conhecendo esta propensão humana foi que Jesus disse a mulher samaritana que o indagara sobre o lugar de adoração: Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque são estes que O Pai procura para Seus adoradores.
Deus é espírito, e importa que os Seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. João 4:23,24.
Concluímos, então, que o homem, por não ter conhecimento das Escrituras Sagradas, se envolve com tantos “deuses” sujeitos às mesmas paixões que qualquer mortal.
Vejamos como os nossos amados apóstolos Paulo e Barnabé foram vítimas de adoradores de criaturas.
Eles estavam na cidade de Listra, antiga cidade da província romana da Licônia, pregando o evangelho de Cristo, quando encontraram um homem paralítico desde o seu nascimento. Este cidadão escutou a mensagem que Paulo estava pregando e quando Paulo fixou os olhos nele discerniu que ele tinha fé para ser curado. Então lhe disse em alta voz: Apruma-te direito sobre os pés! Ao que ele saltou e andava.
Quando as multidões viram o que Paulo fizera, gritaram em língua licaônica, Os deuses, em forma de homem, baixaram até nós.
A Barnabé chamavam de Júpiter, e a Paulo, Mercúrio, porque era este o principal portador da palavra.
O sacerdote de Júpiter, cujo templo estava em frente da cidade, trazendo para junto das portas touros e grinaldas, queria sacrificar juntamente com as multidões.
Porém ouvindo isto, os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgando as suas vestes, saltaram para o meio da multidão, clamando:
Senhores por que fazeis isto? Nós também SOMOS HOMENS como vós, SUJEITOS AOS MESMOS SENTIMENTOS, e vos anunciamos o evangelho para que destas COISAS VÃS vos convertais ao Deus vivo, que fez o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles... Dizendo isto, foi com dificuldade que impediram as multidões de lhes oferecerem sacrifícios. Atos 14: 8-18.
Percebemos aqui que os apóstolos citados acima agiram da mesma forma que o apóstolo Pedro ao ser adorado pelo centurião Cornélio: Mandou-o que levantasse dizendo-lhe que também era homem como ele. Atos 10:26.
Estes homens, que foram agregados a outros supostos ”deuses” que hoje são idolatrados ou venerados, como queiram verbalizar, por muitos, não se deixavam ser adorados, porque eles reconheciam que toda a glória e toda honra era devida ao Criador.
Eu Sou O Senhor, este é O Meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura. Isaias 42:8.
Animamos você, caro leitor, a avaliar todo o seu credo com raciocínio e através da iluminação do Espírito Santo de Deus, e jamais seguir apenas tradições, seja quais forem elas, ou uma fé irracional. Curas, libertações, soluções de problemas, muitas religiões e credos dão soluções para esses males, MAS ONDE FICA PRESA A SUA ALMA? Ponderemos, todos esses benefícios ficarão inválidos quando morrermos, mas a sua ALMA É ETERNA, dela você deve cuidar com todo empenho, para a glória de Deus e sua própria felicidade. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Warley José disse...

Prezada Irmã Guiomar Barba,

Nos dias atuais, vemos pessoas que não conseguem admitir que existe um Deus, no qual é um Espírito, que procura verdadeiros adoradores. Se Ele está procurando, é porque não é facilmente encontrado tais. Porque o ser humano tem uma tendência, talvez por tradição, não sei, de adorar apenas as coisas palpáveis. Deixando de se preocupar com a sua eterna alma. Mas O único que pode nos salva, disse que são bem-aventurados os que não O viram mas creram. Porém, a humanidade infelizmente tem uma resistência em adorar um Espírito. Contudo Deus habilita pessoas para difundir o evangelho, sendo canais para que o Espírito Santo aja nas vidas.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML