sábado, 5 de janeiro de 2008

ARMADOS CONTRA DEMÔNIOS


Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste mundo, contras as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12.

Seria uma guerra gigantesca e sem vitória para nós se Jesus na cruz do calvário não houvesse triunfado, despojado principados e potestades, expondo-os publicamente ao ridículo. Colossenses 2:15.

Com a Sua vitória sobre a morte Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Colossenses 1:13,14.

Não podemos ignorar, no entanto, que o reino das trevas não se deu por vencido e luta como disse nosso amado apóstolo Pedro, que tem experiência comprovada contra o império das trevas: Sede sóbrios, e vigiai, porque o Diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar, 1ª Pedro 5:8.

Conhecendo-lhe também as estratégias sórdidas, nosso querido e sábio apóstolo Paulo adverte-nos:
Revista-se de toda armadura de Deus, para poder ficar firme contra as ciladas do diabo.
Siga estritamente a verdade, vista -se com a justiça.
Esteja equipado com o evangelho da paz.
Se proteja com a fé com a qual poderá apagar toda seta inflamada do maligno.
Tome também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no Espírito e para isso vigiando com toda perseverança. Efésios 6:11 – 18.

O nosso querido Apóstolo Tiago nos traz também um sábio conselho:
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7.

Deus não prometeu que não teríamos lutas contra o império das trevas, mas sim que elas seriam fortes e constantes, no entanto o salmista Davi proclama: Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão. Salmo 139:5.

João, aquele a quem Jesus tanto amava nos faz uma declaração confortante e verdadeira:
“Mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca”. ...João 5:18.

Portanto, não necessitamos ter medo de demônios e sim vivenciar a palavra, e confiar que Aquele que criou todas as coisas, O Todo Poderoso, é o nosso refúgio, e sob as suas asas estaremos seguros. Guiomar Barba.





Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML