quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

JESUS, O FANTASMA





Alta madrugada, Jesus dirigiu-se aos discípulos andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: “É um fantasma!”, e gritaram de medo.

Muito normal que eles tenham gritado de medo, finalmente nunca se ouviu dizer que alguém andasse sobre as águas, e ainda mais no mar, contando com o agravante que o vento soprava forte, fustigando o barco.

Outro dia estávamos na praia meu marido e eu. Comecei a olhar para aquela imensidão de águas, considerar sobre os inúmeros seres que povoam os mares, nos navios que os singram, contemplando as obras do Criador, e de repente me envolveu a mente o belíssimo quadro de Jesus andando sobre as águas.
Podia ver aquele pequeno barco bem além da praia com aqueles homens apavorados diante da morte eminente e agora mais aterrorizados diante daquela figura estranha que desafiava as leis da natureza.

Era o homem de Nazaré, aquele que chega sempre nas horas em que as angústias fustigam nosso barco, depois de minar todas as nossas forças e esperanças.

O sempre impulsivo Pedro pede: “Senhor se És Tu, manda-me ir ao Teu encontro por sobre as águas”. Venha, responde Ele.
Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Mateus 14: 22-34.
Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?”
Costumamos sempre olhar para o vento impetuoso, a força dele sempre nos parece maior que a palavra do Mestre: Venha! Confiar absolutamente no Seu cuidado e crer que Ele não nos deixa ser destruídos pela tempestade, e sim que permite passarmos por ela com o fim de fortalecer a nossa fé e preparar-nos para a eternidade, tem sido tarefa difícil. Deus trabalha em nós sempre em função da eternidade. Precisamos passar pelas intempéries na vida, sabendo que no momento certo Jesus de Nazaré virá, e não um fantasma. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML