domingo, 17 de fevereiro de 2008

NECROMANCIA (arte de adivinhar pelo espírito dos mortos)


Quando vos disserem: Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmuram encantamentos, acaso não consultará o povo ao Seu Deus? A favor dos vivos se consultará os mortos? Isaias 8:19.

Não vos voltarei para os médios, nem para quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu Sou O Senhor O Deus de vocês. Levítico 19:31.

Desde os tempos mais remotos se praticava a necromancia. No entanto, podemos verificar que, de Gêneses a Apocalipse, Deus não só condena, mas proíbe terminantemente esta prática.
Os mortos, segundo a palavra de Deus, não têm nenhuma comunicação com este mundo após partirem dele. Vejamos:

Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir.
Nunca mais tornará a sua casa, nem sua família voltará a vê-lo. Jó 7: 9,10.

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento.
Amor, ódio, inveja para eles já pereceram; para sempre não têm eles parte em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:5,6.

O apostolo Paulo não deixa margem a dúvidas quando sentencia: E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo. Hebreus 9:27.

A Bíblia nos traz uma exposição completa sobre o destino da nossa vida após a morte de uma forma clara e simples, ao alcance de qualquer leigo. Como vimos, os mortos não podem comunicar-se mais com o nosso mundo.

A tendência natural do ser humano sempre foi recorrer aos mais variados meios em busca de ajuda para suas questões.
Por mais que proclamem que Deus é todo poderoso, que os ama e que confiam absolutamente nEle, estão sempre negando essa afirmação quando recorrem a outras criaturas ou meios, e um deles, a consulta aos mortos.
Não temos dúvidas que essas pessoas que passaram desta vida para outra, tinham os mesmo problemas de todos os seres mortais quando em vida; por mais santos que tenham sido, eram humanos e, conforme diz a própria palavra, sujeitos às mesmas paixões que qualquer um de nós.
Não encontramos nenhum respaldo bíblico ou de qualquer outra fonte fidedigna que comprove que podemos buscar auxílio em algum ser celestial a não ser na Trindade.
Os próprios anjos que estão ao nosso serviço não têm autoridade para atender nenhum pedido nosso, eles agem de acordo com as ordens de Deus, mesmo quando seja em resposta às nossas petições.

Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a Meu Pai, em Meu nome, Ele vo-lo há de dar. João 16:24.

Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. 1Timóteo 2:5.

Nenhuma dúvida fica. Só Jesus está capacitado a interceder por nós junto ao Pai.

Porque não temos sumo sacerdote (Jesus) que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi Ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Hebreus 4:15.

E que espíritos são esses que se incorporam então?
Responderemos na nossa próxima mensagem.
Que Deus ilumine a todos. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

3 comentários:

Paulo Sempre disse...

Devemos chorar os mortos, quando os vivos o não mercerem...
"o meu reino não é deste mundo!" (resposta de Jesus a Pilatos).
Haverá uma vida futura (pós-morte) lá no outro «mundo»?
Tavés....que sabe?

Paulo Sempre disse...

http://www.youtube.com/watch?v=VW2zMfutcrg

Seminário disse...

Poderosas Palavras essas suas !! Que Deus possar usa-lo como um grande estrumento em suas mãos!!
Seminario Internacional Teologico de São Paulo

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML