segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

ONDE VOU PASSAR A ETERNIDADE?



Muitas pessoas dizem que a terra é um vale de lágrimas, outros que o inferno é aqui na terra, mas para muitos, no entanto, a vida é um encanto, e gostariam de viver encantados eternamente.
Quando eu era criança (nordestina), quando alguém falava que ia para o céu após a morte, as pessoas não crentes diziam: Comendo carne, farinha e feijão? Vai para o céu da boca de uma cascavel. Hilário.
Não obstante, nenhum dos grupos aceitaria jamais ouvir de alguém: Você vai para o inferno. Quem não quiser ser odiado para todo sempre, não diga a ninguém jamais que ela vai para o inferno, é melhor estacionar no suposto purgatório ou dizer, na pior das hipóteses, que a alma ficará vagando entre outras milhares que se diz perambular em alguma outra dimensão; até mesmo porque a ninguém foi concedido o direito sobre as almas, nem a ciência sobre a salvação ou perdição de nenhuma delas.
Todavia, tanto a bíblia na tradução católica como na protestante, afirma categoricamente que Jesus prometeu voltar e buscar a todos quantos o aceitaram como Senhor e Salvador de suas vidas: “Na casa de Meu Pai há muita moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também.” João 14:1-3.

...então dirá O Rei aos que estiverem à Sua direita: Vinde, benditos de Meu pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Mateus 25:34.

Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque O Senhor Deus brilhará sobre eles, pelos séculos dos séculos. Apocalipse 22;5.

Realmente, se pararmos para pensar na natureza humana e no que o homem tem feito do belo mundo que Deus nos deu para amar, desfrutar e cuidar, custamos a crer que esta natureza caída tenha um lugar tão perfeito para passar a eternidade. Mas graças a Deus pela cruz, de onde recebemos o perdão para os nossos pecados, resultando-nos uma natureza restaurada à imagem e semelhança de Deus e com ela o direito de morarmos com o nosso Pai para todo sempre. Realmente, para os céticos é uma utopia grosseira.

Somos nós e não Deus que escolhemos onde queremos passar a eternidade. Deus aponta-nos o caminho, que é Jesus. Um caminho estreito, uma porta apertada, mas que conduz para a vida, e são poucos o que acertam com ela. Mateus 7:14. Caminhar com Jesus exige renúncias.

Para todos nós que cremos nas verdades sagradas, não é fantasia a história do profeta Elias, que foi arrebatado para o céu, como foi o profeta Enoque, sem passar pela morte.

Indo Elias e Elizeu andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. 2 Reis 2:11.

Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão O Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
E ele enviará os Seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os Seus escolhidos, dos quatro ventos, da extremidade da terra até à extremidade do céu. Marcos 13:26,27.

Não vamos permitir que este glorioso dia nos apanhe de surpresa, sejamos prudentes e não joguemos com a nossa alma, que é eterna. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML