sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO

Ser luz é ser aquele que ilumina, é brilhar em meio às trevas, é viver a vida de Cristo em um mundo em decadência. Reconhecemos que essa tarefa só é possível a um verdadeiro cristão incendiado pelo amor de Jesus.
A Bíblia nos relata a história de um verdadeiro cristão chamado Ló. Ele vivia em uma cidade onde não havia uma única pessoa que temesse a Deus, no entanto, ele escolheu amar o Senhor.
A degeneração naquela cidade era tão absoluta, que todos os homens jovens e velhos da cidade tentaram arrombar a porta de Ló para abusarem sexualmente de dois hóspedes dele.
Comentando sobre a fidelidade de Ló com uma pessoa que estava vivendo uma vida promíscua, ela me falou: ‘Mas era Ló...’ Sim era Ló, mas o Espírito que o capacitou é o mesmo que hoje habita em nós e nos habilita a testemunhar com a nossa vida de maneira digna do Evangelho de Cristo.
Muitas pessoas, às vezes, não querem ser confrontadas ao serem surpreendidas vivendo uma vida incoerente com aquilo que professam. Procuram impassivelmente justificar seus erros, citando parcialmente a palavra: “A carne é fraca”, esquecendo-se de que: Vigiar e orar para não entrar em tentação é a primeira parte do versículo, e que o espírito deve sobrepujar a carne, porque ele sempre está pronto. Mateus 14:38.


Outra desculpa comum é: Ninguém é perfeito. Claro! Caminhamos para a perfeição. Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Provérbios 4:18). Não podemos esquecer, no entanto, que a nossa limitação não impede e nem nos respalda para que não sejamos completamente inundados pela luz de Cristo. Vejamos: Brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao Pai que está nos céus. Mateus 5:16.
Jesus deu esta ordem exatamente porque sabia que havia nos capacitado para resplandecermos.
Reconheçamos, portanto, quando nos falta disposição para vivermos uma vida desassociada do pecado, e nos unamos com garra a Deus através da oração e do alimento que é a palavra, para que possamos ser verdadeiros holofotes neste mundo tenebroso. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML