segunda-feira, 10 de março de 2008

BELEZA NÃO PÕE MESA


“Porém a rainha Vasti recusou vir por intermédio dos eunucos, segundo a palavra do rei; pelo que o rei muito se enfureceu e se inflamou de ira.” Ester 1:12.

Assuero um rei próspero reinava desde a Índia até a Etiópia sobre cento e vinte e sete províncias, resolveu então dar um banquete a seus súditos da cidadela de Susã com muita generosidade. Ao sétimo dia já estando o coração do rei alegre do vinho, mandou que introduzissem à sua presença a rainha Vasti, com a coroa real, para mostrar aos povos e aos príncipes a formosura dela, pois era em extremo formosa. Ester 1:11.

A história não nos conta o motivo da recusa da rainha. Talvez não lhe tenha parecido justo ser objeto do orgulho do rei exibida ao seu bel prazer.
Sua determinação em não satisfazer o talvez capricho do rei foi até as últimas conseqüências, jogar com o seu próprio destino.

A extrema beleza da rainha Vasti não foi suficiente para impressionar o coração do rei a ponto de relevar sua atitude, e ela foi deposta.

Buscou-se então, moças virgens de boa aparência e formosura que foram tratadas com especiarias das mais finas e alimentação selecionada, para em dia indicado apresentarem-se à eleição da sua majestade.

Entre essas virgens estava a belíssima Ester que ao ser levada a presença do rei não exigiu nenhum adorno a mais do que lhe indicara o eunuco guarda das mulheres e na sua simplicidade conquistou sobremaneira o coração do rei que a amou mais do que todas as mulheres, e ela alcançou perante ele, favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Ester.

No decorrer da história vamos conhecendo o belo caráter da nova rainha.
Enquanto Vasti arriscou seu destino por decisão de ordem pessoal. Ester arriscou o dela para salvar o seu povo das garras perversas de um cruel assassino inimigo dos judeus ao declarar sua linhagem até então desconhecida do próprio rei e pedir clemência para a sua estirpe.

O caráter de Ester com certeza estava acima de qualquer beleza, a sabedoria, prudência, habilidade e singeleza cativaram o rei de tal maneira que ele cedeu a todos os seus pedidos em favor da sua nobre causa, salvando assim a raça judia que tanto já se tentou e ainda hoje há quem esperance exterminar completamente.
“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme Ao Senhor, essa será louvada”. Provérbios 31:30.

A belíssima história de Ester está contida na bíblia no livro Ester.
Empenhemo-nos em cultivar a beleza interior e com certeza ela influenciará plenamente no nosso exterior, tornando-nos agradáveis a todos quantos nos cercam. Pra. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Nenhum comentário:

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML