domingo, 16 de março de 2008

DEUS DEMORA


"Sob raios de sol. Unidos para sempre"


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo dos céus.” Eclesiastes 3:1.

Tenho encontrado muitas pessoas amarguradas contra Deus por não haver atendido suas petições, deixando-as em uma longa espera, enquanto Deus está aguardando o tempo certo de gestação, sabendo que a precocidade tem suas conseqüências desagradáveis.

Ponderemos também: sempre que estamos diante da nossa impotência para solução de algum problema, aí sim é que procuramos Deus, no entanto, deveríamos buscar Sua direção e parceria mesmo quando somos capazes de resolvermos nossas dificuldades sozinhos.

Nossas experiências com o tempo de Deus têm sido muito gratificantes. Uma delas, a mais marcante, foi com respeito ao meu casamento:
Fui vocacionada para o trabalho com viciados em drogas aos vinte e seis anos de idade. Trabalhei viajando de um lado para outro abrindo centros de recuperação. O tempo passava, minhas amigas queriam me ver casada e eu também, sentia muita solidão e desejava constituir uma família.
Muitas amigas oravam por mim, e não faltavam pretendentes em meio às nossas viagens. No entanto, quem era a pessoa que realmente eu poderia eleger para ser meu companheiro, pai dos meus filhos? Queria casar e desfrutar de uma vida feliz até que a morte nos separasse. Nós, no entanto, não conhecemos o futuro, não podemos prever como será alguém amanhã. O tempo, todavia, a meu ver, estava contra mim.
Queria ter filhos, será que este marido chegaria enquanto eu estava apta? Os anos passando, Deus não percebia? Por que Ele não fazia nada?
Todas esses questionamentos atropelavam-se na minha cabeça nas horas que deveriam ser para meu descanso.

Mas, tudo tem seu tempo! Deus é sábio na sua soberania, e é onisciente, Ele sabia que meu maridão estava na Bolívia, mas, precisava amadurecer, então Ele me levaria para lá com o propósito de abrir também um centro de recuperação. Mas eu jamais poderia imaginar o porquê da demora. Hoje, entendo: ele é doze anos mais novo que eu. Cheguei na hora certa, quando ele já estava preparado para o casamento e nem sequer o percebi, mesmo convivendo perto, Meus olhos foram abertos por ele na hora certa.
Tive nosso primeiro filho aos quarenta anos e o segundo aos quarenta e quatro, sem nenhum problema. Somos perfeitamente felizes após vinte anos de casados.
Eu sabia o porquê da espera? Deus é sábio. Confiemos na Sua infinita fidelidade e na Sua soberania. Pra. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS PELA LIÇAO DE VIDA E PELA CORAGEM DE REPASSAR AOS Q MUITAS VEZES FRAQUEJAM NA FÉ

Kathiely Balduino disse...

pow..Estava precisando desta palavra,,..Deus te abençõe!

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML