quarta-feira, 16 de abril de 2008

DIGAM A VERDADE



Dói-me a alma diante das romarias, sempre que as vejo geme meu coração. Culto ou leigo, o homem que não teve um encontro pessoal e profundo com Deus se deixa delirar sob a magia do suposto sobrenatural . Seu anelo pelo transcendente é tão intenso que o leva a conceber visões celestiais de figuras engendradas inescrupulosamente com fins lucrativos.
Percebemos o desvelado cuidado de Deus nesta advertência quanto às visões “celestiais”, que fiz questão de traduzir da bíblia em espanhol para o português, visto que a versão Deus Fala Hoje, da Bíblia Católica Sociedades Bíblicas Unidas, para mim é bem mais clara.“Guardai, pois, cuidadosamente a vossa alma (Shedd). No dia em que O Senhor falou com vocês no meio do fogo, no monte Horebe, vocês não viram nenhuma figura.” (ou seja, não tiveram nenhuma visão). Tenham, pois, muito cuidado de não cair na perversão de fazer figuras que tenham forma de homem ou de mulher, nem figura de animais, aves, répteis, ou peixes. E quando olhem o céu e vejam o sol, a lua e as estrelas e todos os astros, não caiam na tentação de adorá-los, porque O Senhor seu Deus criou os astros para todos os povos do mundo. Deuteronômio 4:15-19.
Não ignoremos que a responsabilidade da continuidade desses cultos pagãos é da igreja católica, que conhecendo que Deus sempre repudiou a idolatria, disseminou-a, na mesma transgressão em que criaram as missas pelas almas do purgatório, quando sabem que o único meio de obtermos purificação das nossas almas é através do Sangue de Jesus. ‘Se, porém, andarmos na luz, como Ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros e O Sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. ’ (1ª João 1:7). Mas como o sangue não traz proveitos financeiros, não existem gotas dele para serem vendidas, graças a Deus, o preço seria exorbitante, se encontram outros meios de ganhos.
Venderam indulgências para que fins? A indulgência é a remissão (parcial ou total) do castigo temporal que alguém permanece devedor por conta dos seus pecados, de cuja culpa tenha se livrado pela absolvição. Naquele tempo qualquer pessoa poderia comprar uma indulgência, quer para si mesmo, quer para um parente já morto que estivesse no Purgatório. O frade Johann Tetzel fôra recrutado para viajar através dos territórios episcopais do arcebispo Alberto de Mogúncia, promovendo e vendendo indulgências com o objetivo de financiar as reformas da Basílica de São Pedro, em Roma.(Wikipédia – www.wikipedia.org.br)
Os dez mandamentos, tão esculpidos e pregados, são negligenciados escandalosamente. Destaquemos, no entanto, a infração do decálogo somente quanto à idolatria:“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”(Êxodo 20:4)Porque os costumes dos povos são inúteis; corta-se uma árvore da floresta, um artesão a modela com seu formão, com prata e ouro o enfeitam, com pregos e martelos o fixam para que não oscile.Os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar (procissão). Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem. (Jeremias 10:3-5)Apesar de estarem impressas na própria Bíblia Católica todas estas admoestações, continua a igreja na sua prática, ludibriando os incautos até que esses sejam iluminados de alguma forma e comecem a questionar a doutrina, chegando ao conhecimento da verdade.
Não vou prescindir da verdade que entre os evangélicos também estão entranhados mercenários da fé, mercadejando o evangelho de Cristo por avareza e cobiça, os quais não são difíceis de ser percebidos nos seus intuitos de tosquiarem as ovelhas, de preferência as que produzam fina lã. No entanto, o justo juízo para eles não tarda.Nossa alma sedenta da remissão para todos os povos sofre contemplando ao redor os embustes em nome da fé em Jesus por pura voluptuosidade. Não podemos deter o mal, mas podemos levar o bem a quem tem sede e fome de justiça. Juntemo-nos nesta batalha. Pra. Guiomar Barba.
Postado por Pastora Guiomar às 12:23



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Grogal disse...

Attention! See Please Here

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML