sexta-feira, 2 de maio de 2008

DEUS DESCONHECIDO


Friedrich Nietzsche (1844-1900), aquele mesmo que disse: "Deus está morto”. Olha que interessante:
ORAÇÃO AO DEUS DESCONHECIDO

Antes de prosseguir em meu caminho
e lançar o meu olhar para frente uma vez mais,
elevo, só, minhas mãos a Ti na direção de quem eu fujo.
A Ti, das profundezas de meu coração,
tenho dedicado altares festivos para que, em
Cada momento, Tua voz me pudesse chamar.
Sobre esses altares estão gravadas em fogo estas palavras:
“Ao Deus desconhecido”.
Sou, sou eu, embora até o presente tenha me associado aos sacrílegos.
Sou, sou eu, não obstante os laços que me puxam para o abismo.
Mesmo querendo fugir, sinto-me forçado a servi-Lo.
Eu quero Te conhecer, desconhecido.
Tu, que me penetras a alma e, qual turbilhão, invades a minha vida.
Tu, O incompreensível, mas meu semelhante,
quero Te conhecer, quero servir só a Ti.
Nietzsche (Traduzido do alemão por Leonardo Boff).

“Porque nos fizestes Senhor, para ti, nosso coração anda sempre inquieto enquanto não se tranqüilize e descanse em Ti.” (Santo Agostinho).

Porque, passando e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Pois esse que adoras sem conhecer é precisamente aquele que eu vos anuncio. Atos 17:23. (Apóstolo Paulo)
Nietzsche não dispensava a leitura da bíblia, ele também erigiu seus altares, seu raciocínio não concebia O criador, mas seu espírito se negou a concordar com tamanho desvario.

“Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles.” 3:19.


Não seria o mais recôndito do espírito sedento do homem que clama por este Desconhecido, levando-o mesmo contra as razões do seu raciocínio a buscá-Lo?
Sua alma corre em demanda de Deus como a corça suspira pelas correntes de águas, e enquanto sua lógica louca pensa em matá-Lo, no seu próprio coração ele é surpreendido por um altar erguido para O Eterno e pela misericordiosa longanimidade de Deus esperando que em um raio de lucidez ele atente para o Seu amor, deixando que Ele destile sobre si a sã doutrina.

Não há orfandade mais real que ignorar o pai vivo, quando realmente ele é genitor. O desequilíbrio da humanidade está diretamente ligado a esta desassociação da paternidade plena do criador, uma vez que só Ele conhece trinitariamente os seus filhos e só Ele é capaz de restaurar todas as enfermidades, distorções e carências da nossa alma.
Deus é um pai vigilante e jamais castrador, indica o caminho sem nos forçar a caminhar por ele, ensina sem nos anular, apesar de jamais errar, é tolerante com nossas tendências a descaminhos, está sempre pronto a perdoar e a recomeçar conosco. E por ser O Deus plenamente divino, com todos os atributos de pai perfeito, é que tem erigido nos corações sensíveis ao Espírito UM ALTAR.

“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a Sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.” Oséias 6:3.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Blogueiros Cristãos Brasil disse...

Olá Mana, Graça e Paz.

Querida irmã Guiomar, agradeço a Deus por ter pessoas como você, que nos enche de motivos pra viver. Agradeço a você, por acreditar no nosso projeto que pretende reunir Blogueiros Cristãos de todo Brasil.

Seja muito bem vindo a CNBC. É aqui onde nos encontraremos virtualmente para mostrar ao mundo que somos luz, e que nossos blogs transmítem paz para este mundo.

Estamos preparando os dados da sua página com foto para colocar no site, não fizemos ainda por estar preparando outros canais específicos para a CNBC.

Aproveite e, entre como membro e pegue o código da CNBC para o seu blog.

Espero que goste de estar conosco! pois nós, ou falando por mim, estou adorando de mais ter a sua presença conosco. Somos Cristãos, irmãos e se não encontrar-mos pessoalmente por aqui, tenho a certeza garantida que te encontrarei no Céu.

Nós te amamos em Cristo Jesus.

Lucas M Junior
Fundador da CNBC

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML