segunda-feira, 7 de julho de 2008

CORRESPONDENDO




“Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço.”

No meu coração estas gravado, Senhor, pelo Espírito Santo. Estás entronizado dentro de mim e todo meu ser deseja que lhe sejas Senhor absoluto, que tenhas alegria no meu servir, no meu caminhar, no meu agir.
Que à Tua voz eu me renda em amor e submissão, com o coração palpitante de gozo e alegria por ser Tua, pertencer-Te plenamente.
Que sejamos Um, em uma confluência perceptível ao mundo. Quero viver tão intensamente a Tua vida que meus olhos irradiem a Tua luz, a Tua santidade.
Quero a Ti posto como selo sobre o meu coração, em uma intimidade única.
O Teu apelo me enleva, me faz esquecer as minhas transgressões e sentir-me desejada pelo mais amado de todos os amados, faz-me sentir que sou muito além dos atributos humanos, sou filha do Grande Rei do Universo, daquEle que Era, que É e que há de Ser para toda a eternidade.
"Quero que permaneças como selo sobre o meu coração."

Não me basta que estejas apenas como selo sobre o meu coração, quero atender o Teu pedido e Te pôr como selo sobre o meu braço. Assim todo o mundo saberá que Te pertenço, que tenho contigo uma aliança inauferível que jamais poderá ser rompida, mas que perdura para toda a eternidade.
Quero frutificar, dar fruto saudável, suculento, apetitoso, que desperte naqueles que ainda não Te procuraram o desejo de nascer em Ti, e nos que Te seguem, mas não provaram das Tuas delícias, o desejo de prosseguir em Te conhecer.
Anelo aprender contigo a ser humilde, mansa, chorar, ter fome e sede de justiça, ser misericordiosa, limpa de coração, pacificadora, se perseguida, que seja por causa de justiça e jamais por corrupção, e que eu saiba me regozijar e exultar enquanto ore pelos meus inimigos, sem amargura, mas com o coração cheio de amor como nosso irmão Estevão orou.

Quero trazer no meu corpo as Tuas marcas; no meu linguajar, a Tua santidade; no meu ouvir, a Tua compreensão; no meu olhar, a Tua ternura; no meu servir, a Tua abnegação; na fraqueza do próximo, a Tua misericórdia; nas doações, a Tua discrição; no saber, a Tua humildade; nas disputas, deixar a Tua justiça agir; nos relacionamentos, seguir o Teu amor. Quero ser diligente em buscar o que me falta ainda conhecer e me empenhar por vivenciar o que não ignoro. Quero ser plenamente crucificada com Cristo. Quero que o mundo veja o Teu selo sobre o meu braço.
Sei, Senhor, que serei a única beneficiada nessa demanda, entendo que mesmo abençoando outras vidas, tudo redundará para mim em eterno peso de glória. “Ponho-Te como selo sobre o meu coração e sobre o meu braço”, porque reconheço que fora de Ti não há algum Senhor, Deus ou Amor que possa ser mais desejável que Tu; que És Eterno, Majestoso, Sublime, Incomparável, Santo, Puro, Rei dos Reis e senhor dos senhores, que viestes para vencer e És vencedor para todo o sempre. Diante de Ti me prostro, Majestade gloriosa, Amigo da minha alma.
Pra. Guiomar Barba.






Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

Um comentário:

Manoel disse...

Mamita lindaaaaaa...
Te amo!!!
Beijos dos filhos
Claudinha e Manoelito

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML