quarta-feira, 3 de setembro de 2008

MARANATA!















Quase não ouvimos falar sobre o arrebatamento da igreja de Cristo. Lembro-me que muitos anos atrás cantávamos o hino transcrito da Mara Lima com tanto entusiasmo que parecia abalarmos os céus com o intuito de trazer Jesus para arrebatar a sua noiva:




O Rei está voltando
O mercado está vazio, seu trabalho já parou
O martelo dos obreiros, seu barulho já cessou
Os ceifeiros lá no campo, terminaram seu labor
Toda a terra está em suspense, é a volta do Senhor



O Rei está voltando, o Rei está voltando
A trombeta está soando, o meu nome a chamar
Sim o Rei está voltando, o Rei está voltando
Aleluia Ele vem me buscar



Os vagões de trens vazios, passam ruas e quarteirões
Aviões sem seus pilotos, voam para destruição
A cidade está deserta, sua agitação parou
Sai a última notícia Jesus Cristo já voltou



Vejo a multidão subindo, ouço um coro angelical
Todo o céu está se abrindo, em um bem vindo sem igual
Como o som, de muitas águas, nós ouvimos ecoar
Aleluias ao cordeiro, nós chegamos para o lar.



Sinto uma falta enorme de um bom estudo sobre este evento, que será único e o maior em toda a história do universo. Olhamos para o desenrrolar dos acontecimentos e verificamos que as profecias estão se cumprindo a risca. O profeta Daniel, grande estadista, sob grande impacto divino recebe uma ordem depois de uma tremenda revelação escatológica que lhe foi dada: “Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e a ciência se multiplicará.” (Daniel 12:4).

A ciência tem levado ao delírio muitos dos seus apaixonados cientistas e deixado em grande assombro e esperança a todos nós com as manchetes apontando as mais ousadas descobertas científicas. Os avanços da medicina em todas as áreas deixam-nos perplexos: - Operação a laser - Cientistas criam células-troncos a partir do dente do siso. - Código genético: a descoberta da estrutura e da função do DNA e do RNA na codificação genética e nos mecanismos da herança e das funções celulares é um dos mais espetaculares avanços científicos de todos os tempos, tendo revolucionado profundamente a biologia e a medicina. O feito é devido a dois cientistas ingleses na década dos 50: Crick e Watson (que ainda estão vivos). Abriu o caminho para uma nova era da humanidade, através da engenharia genética, a terapia gênica, a síntese de novas formas de vida, e assim por diante. É o ser humano brincando de Deus. (Extraído do “Curiosidades Científicas”).



Tecnologia:
- Robô testa "crocância de biscoito. - Robôs industriais do Japão superam expectativas - Toyota lança robô violinista e cadeira de rodas inteligente - Robôs disputam torneio de luta livre

- Robôs serviçais são destaque da feira especializada no Japão - Operação através de robô: Uma equipe de cientistas em Londres está desenvolvendo um robô flexível que poderá permitir a realização de procedimentos cirúrgicos complexos sem ter que cortar a pele do paciente.

Nas religiões também são surpreendentes os avanços e mutações. A confusão espiritual provocada pela infinidade de interpretações intelectuais da palavra, sem o raciocínio à luz do Espírito Santo tem levado tantos a viver um “Cristo manco”. Por outro lado, a aversão à santidade e a busca pelo poder têm levado grandes e pequenos líderes a nomenclaturar o vocábulo “transgressão” "por traumas e feridas," cauterizando a consciência de muitos.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.” (Mateus 24:12). “Ora, O Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns ‘apostatarão da fé’, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.” (1ª de Timóteo 4:1).

Seria interminável uma lista de todas as grandes descobertas do último século e das que estão a caminho. Constatamos que é exatamente como o profeta Daniel previu e como Jesus anunciou sobre os sinais da Sua vinda: quantos de nós temos acompanhado as catástrofes ecológicas nos mais variados lugares deste planeta através da mídia, e estado em expectativa quanto à suposta queda do meteoro... Sabemos que as calamidades não acontecerão em todos os lugares:

“Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino. Haverá grandes terremotos, epidemias e fome ‘em vários lugares,’ coisas espantosas e também grandes sinis no céu. Estas coisas são o princípio das dores.” (Lucas 21:10,11).

Mas o apostólo Paulo nos assegura: “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus ostentando-se como se fosse o próprio Deus.” (2ª Tessalonicenses 2:3,4).

Portanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem. (Mateus 24:38,39).

Diante dos avanços científicos e tecnológicos o homem tem se ensoberbecido a ponto de criar a teoria do "big-bang," negando a existência e feituras do Seu Criador. Muitos consideram-se deuses e o salmista afirma: Sois “deuses,” sois todos filhos do Altíssimo. "Todavia como homens morrereis e, como qualquer dos príncipes, haveis de sucumbir." (Salmo 82:6,7).

Passará o céu e a terra, porém as Minhas palavras não passarão.” Aceitemos a nossa finitude. Toda sabedoria desce do Pai das luzes


 Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
Como está? gostaria muito do seu email, pois queria falar sobre uma parceria, gostei muito do seu blog, tem tudo haver com os livros que eu trabalho, gostaria muito que você me passasse um email para conversarmos melhor.
Meu email é re_s_barboza@yahoo.com.br

Renata disse...

Olá!
Como está? gostaria muito do seu email, pois queria falar sobre uma parceria, gostei muito do seu blog, tem tudo haver com os livros que eu trabalho, gostaria muito que você me passasse um email para conversarmos melhor.
Meu email é re_s_barboza@yahoo.com.br

Seminário disse...

Rico, inspirador e abençoado conteúdo deste post!!!
Abraço e continue sempre na abundante Graça!!!
Seminario Internacional Teologico de São Paulo

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML