sábado, 27 de setembro de 2008

OS MERCENÁRIOS E SEUS SEGUIDORES

Na verdade, na verdade vos digo que Me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual O Filho do homem vos dará; porque a este O Pai, Deus, o selou. João (6:26,27). Que contraste gritante entre Jesus e os mercenários da fé. Aqueles homens na verdade foram em busca daquilo que aqui se dissipa, mas Jesus não favoreceu a demanda fugaz deles, antes chamou a atenção deles para os bens que alimentam o espírito para a eternidade. Jesus era fiel a Sua missão. A diferença entre Jesus e os mercenários da fé é fundamental e simples: Jesus ama a ovelha, o mercenário ama a lã da mesma. Jesus, motivado pelo amor, exorta, repreende, e castiga se necessário para que ela não se desvie do caminho, conquanto seu objetivo seja levá-la para o Seu reino eterno; enquanto o interesse do mercenário é reinar com o que usurpa dela e bem distante das suas vistas e necessidades, por mais penosas que sejam. O mercenário não tem interesse em confrontar a ovelha quando anda por atalhos que a conduzem a perdição, não se desgasta ensinando-lhes verdades que lhes darão alicerce para um crescimento fidedigno, pois isto requer tempo, paciência, conhecimento e finanças. E dinheiro nem pensar, se não houver retorno garantido. Já tive experiências trabalhando com um interesseiro, é abjeto, vomitável. Não consegui permanecer com ele. Não ignoremos, no entanto, que há uma verdadeira profusão de pessoas que nutrem estes pregadores das “divinas bênçãos mágicas” por pura acomodação, por falta de nobreza de caráter; ao contrário dos bereanos, tem preguiça de raciocinar, rebuscar a palavra, para proveito próprio e com o fim de oferecer um culto racional, o que confirmaria que suas mentes foram transformadas pelo entendimento da mensagem recebida. Este auditório pobre, saciado com migalhas, geralmente é obstinado em suas concepções bíblicas. Mesmo que se esfregue a palavra diante dos seus olhos com as verdades a lhe saltarem, ele não se demoverá do seu pedestal de sapiência espiritual, porquanto a palavra nua não lhe promete o que apenas deseja: a multiplicação do pão, conquanto que seja paliativa, não lhe exigirá uma vida coerente com as verdades sagradas. Melhor, portanto, é oferecermos o nosso servir para outros que querem prosperar sua alma e para aqueles que ainda não conheceram o Dom de Deus e nem souberam da multiplicação dos pães, assim o nosso trabalho não será vão no Senhor. Quanto àqueles que elegeram seus líderes mercenários, a pequena semente que foi lançada em seus corações quando ainda se apercebiam das suas naturais carências, não percamos a esperança, poderão abrolhar pela infinita misericórdia de Deus. Pra. Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Roberto Aguiar disse...

Graça e paz irmã Guiomar. Embora não tenha encontrado até hoje fundamento bíblico para o pastorado feminino; e para mim o que está escrito, e não a minha opinião é o fundamental; “daí a Cesar o que é de Cesar”, a irmã está coberta de razão no seu texto acima. Pouquíssimos crentes conseguem enxergar o que a irmã enxergou;... para nossa tristeza. Parece que há uma cegueira generalizada no povo de Deus, e tanto o corruptor quanto o corrompido seguem “felizes”, mas segundo a palavra, essa procissão não está indo ao encontro de Cristo. Irmã Guiomar, continue a denunciar a mentira e o erro, é nosso papel. Não se acanhe com as pedradas, elas fazem parte da realidade dos seguidores de Cristo. Segue abaixo uma denuncia que também faço a nossos irmãos em Cristo. Deus te guie.
Roberto Aguiar
Cristianismo Evangélico Pornô? O que está acontecendo com os crentes? Veja o texto completo: WWW.discernimentocristao.blogspot.com
“Importa que haja entre vós heresias, para que os verdadeiros se manifestem entre vós.” I Coríntios 11: 19

Seminário disse...

Muito interesante seu post,que Deus possa continuar lhe abençoando.Parabéns!!!!
Seminario Internacional Teologico de São Paulo

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML