sábado, 25 de outubro de 2008

SEM PECADO NÃO...

... Mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. (Romanos 7:23).
Quantos de nós já gememos como o apóstolo Paulo? Movidos pela triste convicção de que estávamos viciados no pecado, conscientes de que feríamos o coração de Deus, mas ludibriados, só enxergávamos um obstáculo: nossa impotência para vencer o hábito. Como soltarmos aquelas cadeias?
A samaritana estava acostumada com maridos e, ao morrer o último, ela achou que não podia viver sem um homem e pegou o de outra... Até que encontrou Jesus, e Ele matou sua sede...
Jacó estava acostumado a conseguir seus desejos suplantando outros, e quem havia lhe dado a primeira lição sobre o assunto, foi a sua própria mãe, quando o constrangeu a enganar seu pai em detrimento do seu irmão.
Mas ele descobriu que o seu caminho era de morte e, portanto, não se acomodou, antes, concebeu na luta com O Senhor, no Vau de Jaboque, a metamorfose do seu caráter, quando se agarrando ao anjo, foi firme: não te deixarei ir se me não abençoares. (Gêneses 32:26b).
Pare um pouco agora... Pense neste relacionamento com O Senhor, que é eterno. Não tenha medo, dele surgirão tantos outros quantos forem necessários para que tenhamos uma vida abundante.
"Cansado do caminho, sedento de Ti, um deserto cruzei, tantas lutas passei, venho a ti..." Submerge-me nos rios do Teu Espírito, necessito refrescar este seco coração, sedento de Ti "... (autor desconhecido).
Todo o deserto leva sobre si e em si um sol causticante, um frio cortante... Sem Deus ele é morte, apenas o caminho do não ser... O ermo é um senhor impiedoso, escravizador, que enterra seus caminhantes sem misericórdia.
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? (Romanos 6:16).
Alguém pergunta: isso não é relativo? “Se nós quisermos, tornamos até Deus relativo, para quem quer que Ele seja relativo, embora seja um lastimável engodo. São próprias dos desertos as miragens...
Podemos sim, vivermos libertos das algemas do pecado, em paz com a nossa consciência e com Deus, desfrutando daquilo que gostamos nesta vida, sem temores, sabendo que as nossas inclinações para tudo que satisfará a nossa alma estará fundamentada na nossa nova escala de valores, que por sua vez estará formada pela nossa mente transformada, e mentorada pelo Espírito Santo.
“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.” (Isaias 30:21).
Sem pecado, Sim! Eis O cordeiro de Deus que tira o pecado do nosso coração, proclama a nossa liberdade e nos concede vida e vida em abundância. Ô glória! Pra. Guiomar.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

4 comentários:

Jailson Freire disse...

Toda vez que eu encontrar um blog que tenha a qualidade que seu blog tem em seu conteúdo, não me furtarei o dever de indicá-lo.
Seja abençoada em nome de Jesus!

Jailson Freire
CRÔNICAS DE UM OBSERVADOR

Seminário disse...

Que Deus continue abençoando seu trabalho e nos edificando com seus post Fica Na Paz!!!!
Seminario Internacional Teologico de São Paulo

Nice SpOt disse...

shalom de Portugal
gostei mto de suas mensagens..
um abraço no carinho do nosso amado Jesus

Carlos Alberto disse...

Guio,
Aleluia pelo modo como Deus continua te usando em minha vida, p me falar o q eu preciso ouvir. Isaias 30:21 é tudo de bom!

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML