quarta-feira, 5 de novembro de 2008

SER FELIZ

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo... Fernando Pessoa
Habacuque faria coro com Fernando quando dizia: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia eu me alegro no Senhor, ‘exulto’ no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente.” (Habacuque 3:17-19).
Para se perceber a grandeza desta declaração é necessário conhecermos o contexto em que este profeta ousou proclamar que a vida estava acima de todas as desventuras. Não foi quando tudo lhe corria bem, embora ele tenha falado: “ainda que... não... Como se tudo estivesse tranqüilo. É comovedor sabermos que a situação vivenciada por ele, era de muitos “ais.” A mão de Deus estava contra Judá terrivelmente e Habacuque amava profundamente os seus compatriotas e compreendia plenamente quais as conseqüências que acarretaria provocar a ira de Deus como eles o fizeram. Sua alma chorava ferida, seu coração se contorcia pesado, no entanto, ele reconhecia que a vida estava acima de toda calamidade e fez a sua própria história.
O deserto da nossa passagem florescerá quando atendermos o apelo do Mestre. Jesus disse: “Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” (João 7:38).
“O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos; Serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas nunca faltam.” (Isaias 58:11).
Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10b).
Reconhecemos então que em uma vida abundante existem também suas ambiguidades, portanto, não teremos medos de sermos descobertos, porque a nossa vida será transparente, portanto, será natural recebermos críticas justas ou injustas; de acordo com a forma como reagirmos a tais censuras, ambas, irão igualmente nos fazer crescer. Com esta vida abundante que nos promete Jesus, não viveremos ansiosos por nada desta vida fugaz, porque sabemos que O Senhor suprirá em glória todas as nossas necessidades. Jamais nossa vida irá à bancarrota, porque ela está oculta juntamente com Deus. Sabemos que a vida em abundância que nos garante O Senhor torna-se real para nós a partir do momento em que deixamos que Jesus seja O Senhor desta inestimável empresa – a vida. Pra. Guiomar.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

3 comentários:

Lavrador disse...

Belíssima mensagem!

Deus abencõe!

Anônimo disse...

Olá Guiomar,
Esta mensagem chegou na hora. Deus a usosu para abençoar minha vida.
Que o Senhor continue encontrando você na brecha para ser instrumento de benção na Mão Dele sempre.
Obrigada.
Bjim
Ivana

Paulo Sempre disse...

Há sempre "mensagens" que são desafiantes...
Porém, o homem tem que ser racional nas suas decisões.
Beijo

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML