terça-feira, 9 de dezembro de 2008

FESTAS SÓ PARA TODAS AS "SANTAS" CRIATURAS

Muitas vezes fico pensando na ingratidão desmedida da humanidade para com Deus.

Quantas vezes vejo, com dor, faixas homenageando as senhoras de Fátima, Aparecida, Dores, ou senhores Antônio, Jerônimo, Pedro, Jorge, outras vezes a iemanjá, oxalás, oguns e uma infinidade de criaturas que a humanidade na sua crendice popular elegeu para serem “santos” e “abençoá-la” em lugar do Todo Poderoso.

Quantas procissões, quantas viagens turbulentas, perigosas, desgastantes, dispendiosas, fazem os romeiros para agradecer a supostos santos por suas “bênçãos.” Muitos vão até às lágrimas abundantes, emoções fanatizadas, adorando a criatura em vez do criador.

Nasci há uns bons anos atrás, nunca vi ou soube que em algum lugar do mundo se reunisse uma multidão ou um punhado de gente com uma data fixa anual para celebrar a Deus pela Sua grandeza, criação, amor tão incomensurável a ponto de entregar Seu único filho para morrer de morte tão humilhante e cruel por nós.

Existem sim festas, shows, comemorações de datas, congressos e diferentes eventos evangélicos. Mas mesmo os evangélicos jamais se reuniram em algum lugar, que eu tenha conhecimento, com o objetivo único e definido de festejar, celebrar, apenas Ao Grande Deus criador do universo.

Recebi o convite acima postado de adeptos do candomblé e da umbanda: meu coração se anuviou. Estão nos convidando para a maior festa em homenagem ao espírito “ogum.” Ainda que a festa não seja exatamente para homenageá-lo, mas sim um protesto contra o preconceito, intolerância e racismo, mas é um clamor pela liberdade absoluta de festejarem, invocarem e cultuarem a criaturas e jamais Ao Criador que é bendito para todo sempre.

“Louvai Ao Senhor. Louvai ao Senhor desde os céus, louvai-O nas alturas. Louvai-O todos os Seus anjos: louvai-O, todos os Seus exércitos. Louvai-O, o sol e lua: louvai-O, todas as estrelas luzentes. Louvai-O, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus: Louvem o nome do Senhor, pois mandou, e logo foram criados.” “Louvem O nome do Senhor, pois só o Seu nome é exaltado; a Sua glória está sobre a terra e o céu.” “Louvai Ao Senhor. Cantai ao Senhor um cântico novo, e o Seu louvor na congregação dos santos.” “Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus...” (Salmos 148-149).

Com certeza se o apóstolo S. Pedro e tantas outras criaturas pudessem comunicar com os seus adoradores, lhes diria: Por favor, sou apenas um homem... (Atos 10:25, 26). E até mesmo um anjo que viesse do céu, ao se prostrar alguém diante dele, ele lhe diria como protestou a João na Ilha de Patmos.

“E eu lançei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus: adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.” (Apocalipse 19:10).

Não terás outros deuses diante de Mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás: porque Eu, O Senhor teu Deus, sou Deus zeloso... (Êxodo 20: 1-5). Celebremos pois, Ao Grande Deus, criador do universo, Todo Poderoso, que não carece de ajuda para executar qual seja o milagre que queira fazer ou Colmar-nos de bênçãos diversas. A Ele toda glória, toda honra! Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Célio R. disse...

É com tristeza que partilho deste mesmo pensamento, quando vejo na tv,porcissões, parentes proximos, escravizados por entidades ou mesmo por sua devoção a santos sem algum poder é terrível, se esquecem ou mesmo não sabem que toda honra e gloria deve ser dada a Jesus Autor e Consumador da fé que venceu na cruz para nos dar vida e liberdade da morte a qual estavamos condenados.
MIsericordia Senhor!!!

googler disse...

balenciaga handbag
balenciaga handbags
balenciaga
balenciaga bags

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML