quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

VISÕES SOBRE O NATAL

Impressões da alma:
Minha visão do Natal é mais próxima à do Paulo. Sabemos que o Natal pregado pela sociedade está muito longe das “Boas Novas” e muito perto do paganismo. Mas quando chega essa época, aproveito para retribuir os emails e cartões fazendo as pessoas voltarem ao “trilho” do que realmente significa o Nascimento de Cristo, a Boa Nova, a Nova Aliança de Deus com o Homem. Acabo de fazer isto com um amigo meu de infância. Não quero destruir a visão dele de Natal, que certamente trará boas recordações de sua infância junto aos seus pais e todo aquele sentimento. Assim , mostro que o Natal é uma coisa muito mais linda, que trata de um amor incondicional por quem não merece, trata de resgate de alma, coisa que Deus consertou após a queda de Adão, trata de um Verdadeiro PRESENTE – A Vida Eterna em Cristo Jesus! - Coisa esta que não é falada nesse tempo de Natal.

Marcelo Negreiros um amigo que faz diferença. Obrigada por sua contribuição.

Qual o conteúdo da expressão “feliz natal”
escrita, falada, cantada, no pensamento popular? Uma musicazinha de época em uma de suas muitas letras, creio, contém nos seus versos frases sugestivas para nos ajudar a compreender a mente social no uso da expressão: - “muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender...”
Com certeza o “feliz natal” para a maioria das pessoas é aquele que procede do chamado “espírito do natal”, um ente, garoto propaganda, invocado pela mídia que mais que tudo tem o máximo interesse no dinheiro do bolso, pouco ou muito, desde que seja do maior número de pessoas possível, aquelas pessoas que se enchem do espírito sazonal do natal. No caso da saúde para dar e vender, é apenas um acessório útil. O oh...oh...oh ou rô...rô...rô, como queira, do espírito do natal, é sarcasmo mesmo. Com muita razão.
Mas vamos ao que interessa de fato. O natal é lindo!
Frágeis filhos e criaturas humanas de Deus tão suscetíveis às influências do que parece, mas não é.
Assim como a igreja cristã pós apostólica entrou pelo cristianismo universal de Constantino e desembocou no obscurantismo da igreja romana na idade média, rapidamente o povo dito cristão se afastou a largos passos da beleza essencial do natal atraído pelo brilho e pelas cores sugestivas do espírito do natal mais identificado com a mentira anglo-saxônica ou nórdica de Santo Claus.
Todavia o Natal é lindo, de uma beleza crescente até sua culminância na festa das bodas.
Não há sobre esta terra e neste universo, mensagem mais rica e alegre que a do natal.
“Hoje vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo. É que hoje na cidade de Davi vos nasceu o Salvador que o Cristo, o Senhor”.. Lc .2.10-11.
Maior poder tem essa mensagem de alegrar o coração quando o pecador se coloca na posição do publicano que sem coragem de nem ao menos levantar os olhos ao céu batia no peito dizendo: ó Deus sê propício a mim pecador! Lc 18:13.
A propiciação prometida desde o Éden absolutamente necessária e desejada, finalmente se cumpriu fazendo explodir de júbilo a multidão dos seres angelicais e os pastores, instrumentos humanos, testemunhas de tão glorioso natal.
Sim, celebremos o natal, o de Cristo, revigorados em esperança pelo Espírito de Deus, desejando um feliz natal com consciência, como mensagem profética ao pecador e do auspicioso futuro aos que vivenciaram o seu próprio natal, gerados pelo Espírito e pela Palavra.
Pr. Jair Rocha. Meu irmão. Fico-lhe grata pela sua contribuição.
Que todos nós sejamos essencialmente próspeperos no espírito... Guiomar Barba.



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

2 comentários:

Paulo Sempre disse...

É preciso que estejamos atentos aos perigos que estão "desfarçados" de evangelização. Nas últimas décadas - onde cada vez mais as pessoas são sepultadas nos grilhões onde habitam os conformismos, as naturalizações do indivíduo, as penitências da culpa, os preconceitos e inúmeras formas de violência contra à alteridade - a ciência tem demonstrado que a fé é uma especie de "droga".
Estar atento é preciso....
Porém, he-de respeitar, sempre, as opiniões de outrem. Afinal a liberdade de opinião/expressão é o maior "milagre" da democracia.
Abraço
Paulo

jacker disse...

If you could give more detailed information on some, I think it is even more perfect, and I need to obtain more information!
runescape powerleveling

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML