terça-feira, 27 de janeiro de 2009

NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS. COMO É ISSO?

Trouxemos esta postagem do blog http://mynssenferreira.zip.net/ do nosso amigo Pr. Gilberto Mynssen. Esta é a ira que chamo de santa. Zelo pela verdade da Palavra de Deus. (Guiomar).
Não julgueis para que não sejais Julgados. Como é isso? Como escrevi anteriormente vivemos hoje um sério apagão teológico, onde os mais variados distúrbios doutrinários são observados. Unção do riso; unção do leão; unção apostólica; unção da loucura; crentes de segunda classe; troca de anjo da guarda; arrebatamento ao 3º céu; festa dos sinais; night gospel song; sal grosso pra espantar mal olhado; maldições hereditárias; encostos; óleo ungido pra arrumar namorado; sessões do descarrego; "paipostolos", monarcas da fé, coronéis apostólicos, música para o diabo, atos proféticos descabidos e burrificados, dentre tantas outras coisas mais, tornaram-se infelizmente marcas negativas dessa geração. Talvez ao ler este artigo você esteja dizendo com seus botões: quem somos nós para julgar alguém? A Bíblia nos ensina que não podemos julgar ninguém, não é verdade? Não foi o Senhor que disse que não devemos julgar para que não sejamos julgados? Ora, quando o Senhor Jesus advertiu contra o juízo temerário (Mt 7:1-6), Ele não estava declarando pecaminoso e proibido toda e qualquer forma de juízo. Dentro do contexto de Mateus nosso Senhor nos induz a discernir quem é cão e porco para que não se desperdice a graça de Deus. Julgar não é pecado! Afinal o próprio Deus exerce juízo. Ele mesmo nos ordena exercer o discernimento, que, diga-se de passagem, é o dom mais ignorado, e talvez o mais odiado hoje em dia. Cristo julgou os escribas e fariseus pelo seu comportamento hipócrita e doutrinariamente distorcido (Mt 23:1-36). Se o julgar não é o papel de um homem de Deus, então creio que tanto os profetas do Antigo Testamento como os apóstolos devem ser despidos deste título! O que falar então dos crentes de Beréia? Ora, diz a Bíblia que eles não engoliam qualquer ensinamento, antes pelo contrário, verificavam se o ensino estava de acordo com a sã doutrina. Como já escrevi inúmeras vezes, creio veementemente que boa parte dos nossos problemas eclesiásticos se deve ao fato de termos abandonado as Escrituras. Não tenho a menor dúvida de que somente a Bíblia Sagrada é a suprema autoridade em matéria de vida e doutrina; só ela é o árbitro de todas as controvérsias, como também a norma para todas as decisões de fé e vida. É indispensável que entendamos que a autoridade da Escritura é superior à da Igreja, da tradição, bem como das experiências místicas adquiridas pelos crentes. Como discípulos de Jesus não nos é possível relativizarmos a Palavra Escrita de Deus, ela é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento. Soli Deo Gloria. Pr. Renato Vargens - Igreja Cristã da Aliança - Niterói - Rio de Janeiro



Subscribe to Our Blog Updates!




Share this article!

3 comentários:

Nice SpOt disse...

Graça e Paz Guiomar
..estou indicando seu blog ao prêmio DARDOS, no meu blog encontrará mais info.
um abraço no carinho do nosso amado Jesus
bjjihns

Oseas de Góis Oliveira disse...

Muito boa essa postagem. Também penso assim. São tantos absurdos na igreja que não podemos ficar calados, com medo de cairmos em algum pecado, do tipo "julgando as pessoas".

Muito pelo contrário. Devemos combater o erro com a Palavra de Deus.

"Bençãos Providenciais"

Elaine disse...

Coitados dos crentes que não fizerem julgamento de todas as coisas e só reterem para si as que forem boas!

Verdadeiramente é necessário buscar à luz da Bíblia o que agrada a Deus e o que não agrada, e absorver o que está certo para nossas vidas mediante a Sua Palavra. Às vezes temos de mostrar o lado negativo a fim de valorizar o positivo.

Doa a quem doer, a Verdade deve ser anunciada.

Deus te abençoe e guarde.

Retornar para o topo da Página
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML